Galo
Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Após Ronaldo criticar Minas Arena, presidente do Galo também fala sobre a administradora do estádio e afirma: “está deixando muito claro que…”

O palco de grandes conquistas do futebol mineiro vem perdendo seu brilho nos últimos anos, isso porque a administradora do estádio, a Minas Arena, vem dificultando a relação com os clubes mineiros.

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro anunciou o fim das relações com o estádio, após tentar entrar em acordo com o estádio desde o meio do último ano para melhores condições no contrato.

O Galo, por sua vez, até a inauguração da Arena MRV, sinalizou a intenção de mandar seus jogos no Mineirão. No entanto, os clubes estão convivendo com uma grande dificuldade: a preferência dada aos eventos musicais no estádio. O presidente Sérgio Coelho falou sobre o assunto.

Inicialmente, a gente queria jogar todos os nossos jogos no Mineirão. A nossa gestão sempre priorizou jogar no Mineirão até a inauguração da Arena MRV, mas, infelizmente, as datas dos nossos jogos estão ocupadas com shows. E shows que foram marcados no ano passado. Então, a Minas Arena está deixando muito claro que o mais importante para ela são os shows e não o esporte.

Sérgio Coelho

A gente não tem o calendário. Infelizmente, é assim no futebol brasileiro. Com a antecedência de um ano, nós não temos. A Conmebol também não tem. O calendário da FMF depende do da CBF, do da Conmebol. Eles não passam com antecedência, e o Mineiro fica nessa dependência. As coisas acontecem, né?

Galo

Rodrigo Caetano bate na mesa e Galo pode lucrar caso Pedrinho acerte com clube europeu; entenda a situação

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético segue definindo quem sai e que fica no clube para a sequência da temporada. Com isso, um nome que começou a ser sondado fora do clube é do meia atacante Pedrinho.

O jogador está emprestado pelo Shakthar Donetsk e despertou interesse do Lille, da França. Com contrato até o meio do ano com o Atlético, caso deixe o clube, o Galo pode lucrar mesmo com ele emprestado.

Isso porque, segundo a Itatiaia, caso o clube ucraniano aceite a oferta dos franceses, o Atlético não será obrigado a liberá-lo, muito menos sem custos; fonte do clube afirma que não existe tal cláusula no contrato firmado entre as partes. 

O empresário de Pedrinho disse em entrevista que tanto ele quanto o jogador querem continuar no Galo. Segundo ele, no momento não existe chances do jogador deixar o clube.

Minha preferência e do Pedrinho é continuar no Galo. Seria burrice da minha parte tirar ele daqui. O pessoal do clube são muito profissionais. Não existe nenhuma possibilidade de tirar ele daqui.

Will Dantas