Galo venceu o Sport Recife e largou na frente, conseguindo um bom placar.
Atlético e Sport jogaram na Arena MRV. A Partida terminou com o placar de 2 a 0, Zaracho e Arana anotaram. O jogo da volta acontecerá em 22 de maio às 19 horas na Arena Pernambuco, com os mineiros podendo perder por 1 gol de diferença que ainda assim sairá classificado.
O Galo agora enfrenta o Fluminense no sábado 16 horas em Cariacica, pela quinta rodada do Brasileirão. Na série B, o Sport visita o Coritiba na sexta dia 3, 20h30, terceiro jogo da equipe no Campeonato Brasileiro da segunda divisão.
Galo x Sport; resumo completo
1º tempo
O jogo começa com o Galo em cima, pressão incrível. Arana chutou cruzado aos 2 minutos, ótima defesa de Caíque. Arana, cruzou da esquerda, Paulinho pegou de bate pronto e a bola subiu, 4′. Atlético trocando muitos passes.
O Sport responde. Romarinho é lançado no lado direito da área, apareceu na frente de Everson, mas tocou para trás sem ângulo, perdeu boa chance o Sport, 8 minutos.
Aos 10′, Scarpa guardou. Hulk foi lançado e tocou para o camisa 6 que afundou a rede. No entanto, o super-herói estava impedido na origem do lançamento, gol anulado. Zaracho arranca do campo de defesa, chega perto da área, demora a se decidir, a zaga corta o perigo, 14 minutos.
Falta perigosa para o Sport. Do lado direito, cruzamento perigoso, Battaglia cortou, 17′. O jogo é intenso, é bom na Arena. O Sport tenta ir ao ataque e atrapalhar a defesa do Alvinegro. Lucas Lima muito acionado no meio.
Aos 25 minutos, o Galo tem a posse e o Sport se defende bem. Escanteio de Scarpa pela direita, Otávio cabeceia sozinho, passou com perigo a direita do goleiro.
ZARACHO NA REDE! Roubada de bola do Galo no ataque. Hulk para Arana, o lateral acionou Alan Franco. De novo Arana, cruzamento no meio da área, Felipinho tentou cortar e deixou no jeito para Zaracho. O camisa 15 mandou de cabeça pro gol. Atlético 1 x 0 Sport, 28 minutos.
Após o gol, o Leão tenta aparecer na frente, muda um pouco a postura. Já o Alvinegro segue apertando. O jogo fica brigado, sem tantas chances perigosas. Hulk bateu falta aos 43′, nas mãos do goleiro.
O Sport chega com perigo. Domínguez ganha da marcação, vai na linha de fundo e cruza. Gustavo Coutinho cabeceia, Everson defende aos 44 minutos.
Fim de jogo no primeiro tempo, 1 a 0 Galo!
2º tempo
O segundo tempo começa com um cenário parecido da primeira etapa. O Atlético muito intenso, pressionando o adversário. Scarpa, chute perigoso da direita. Caíque França raspou na bola e evitou o segundo gol, 10′.
Na cobrança de escanteio, ARANA GUARDOU! Cobrança venenosa de Scarpa no primeiro pau, o lateral apareceu como um raio e desviou para o gol.
Quase o terceiro, Arana belo cruzamento, Caíque França faz uma defesaça e a bola pega na trave, 17 minutos. Jogo paralisado aos 25 minutos, devido a um cheiro forte de spray de pimenta. Confusão na torcida do Sport. A bola volta a rolar rapidamente.
Vargas, que entrou no lugar de Zaracho, marcou aos 27, cruzamento de Arana. Mas o chileno estava um pouco adiantado.
Falta perigosa para o Sport. Batida rasteira, depois do bate rebate, morre na linha de fundo, tiro de meta para Everson, 31 minutos.
Os técnicos vão fazendo substituições, o Sport não desiste, quer pelo menos um gol. O Galo não para de apertar em busca do 3º. Battaglia salvou o Alvinegro, escapada pela direita de Romarinho, o volante corta, na sequência Saravia coloca para escanteio, 42′.
Boa jogada do Atlético, Vargas para Arana, cruzamento rasteiro e Hulk passa da bola, 46′. Vargas quase marca um belo gol, Igor Gomes ajeitou a bola e o atacante bateu forte, Caíque espalmou, 49 minutos. No último lance perigo, Hulk virou e bateu de canhota, buscando o canto direito do goleiro. Caprichosamente explodiu na trave, 51′.
Fim de jogo na Arena MRV, deu Galo 2 a 0. Dominou o jogo inteiro e o resultado ficou barato para o Sport Recife.
FORMAÇÕES
Atlético
Everson
Saravia
Bruno Fuchs (Mariano)
Battaglia
Arana
Otávio
Alan Franco (Pedrinho)
Zaracho (Vargas)
Gustavo Scarpa (Lemos)
Paulinho (Igor Gomes)
Hulk
Técnico: Gabriel Milito
Sport
Caíque França
Pedro Lima
Rafael Thyere
Luciano Castán
Felipinho
Felipe (Fábio Matheus)
Domínguez (Fabinho)
Tití Ortiz (Pedrinho Vilhena)
Lucas Lima (Barletta)
Romarinho
Gustavo Coutinho
Técnico: Mariano Soso
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.