Conmebol Libertadores
Divulgação/Conmebol

Galo tem ótima notícia para segunda partida da Libertadores contra rival brasileiro

Sem nem mesmo estrear na Libertadores, o Galo já tem uma ótima notícia para a segunda partida na competição. Nesta terça-feira (4), o Athletico-PR fez seu primeiro jogo na competição internacional, empatando por 0 a 0 com o Alianza Lima, do Peru, fora de casa. A próxima partida do time do Paraná será justamente contra o Atlético, na Arena da Baixada. Mas a equipe estará desfalcada.

O zagueiro Thiago Heleno, capitão do Furacão, foi expulso aos 33 minutos do segundo tempo. Ele levou o primeiro amarelo aos 23 minutos da etapa final e, dez minutos depois, foi advertido novamente e deixou o time com um a menos em campo. Ótima notícia para o Galo, que terá um adversário com formação alternativa.

O rival do Atlético na partida, que está marcada para o dia 18 de abril, às 21h, na Arena da Baixada, deve ter uma dupla de zaga formada por Pedro Henrique e Zé Ivaldo, ex-Cruzeiro. Matheus Felipe é outra opção para o setor.

Galo ainda vai estrear

Antes do duelo contra o Athletico-PR, no entanto, o Atlético foca em sua estreia na Copa Libertadores. O Galo encara o Libertad, do Paraguai, nesta quinta-feira, às 19h, no Mineirão.

Éverson fala sobre gol de falta do América e dispara: “não foi falha”; veja lance

O primeiro jogo da final, disputado no último sábado (1º), proporcionou emoções do começo ao fim. Um dos lances que mais tem sido comentado pelos torcedores foi o primeiro gol do América. Éverson foi surpreendido em chute de Benítez e sofreu gol após ser prejudicado pelo próprio posicionamento. Depois do jogo ele explicou o lance, assumiu responsabilidade, mas não avaliou o acontecido como falha.

– Nunca fujo da minha responsabilidade. Trabalhamos para colocar dois na barreira, ficou só um. Benítez finalizou. Não vi o ponto de partida da bola, ela saiu da minha direção e voltou. Eu vi ela indo para o canto direito, subindo na cabeça de um jogador nosso, e depois teve esse efeito – explicou o goleiro.

Éverson

“Não foi uma falha, mas era bola defensável”, completou.

Éverson

O jogo, que parecia controlado, ganhou momentos de tensão. Além do lance polêmico no fim do primeiro tempo, Benítez anotou outro gol na segunda etapa, além da defesa de pênalti do goleiro Matheus Cavichioli.

Everson não foi muito exigido durante a partida. O América chegou algumas vezes e teve bom volume ofensivo, mas os dois chutes que levaram mais perigo entraram no gol. Em um outro lance de oportunidade mais clara do América, com Aloísio, a bola foi direto para fora.

coudet atletico mg galo
Mesmo com o “erro” de Éverson, Galo derrotou o América na primeira partida por 3 a 2 – Foto: Pedro Souza / Atlético

Jogo da volta

O Atlético tem agora a vantagem até de uma derrota por um gol de diferença para levantar a taça. O jogo da volta é no próximo domingo, às 16h30 (de Brasília). Antes disso, o Galo entra em campo na quinta-feira, contra o Libertad, pela Libertadores, às 19h (de Brasília).