O Galo vive situação complicada, já que foi eliminado de todas as competições da temporada e corre atrás do prejuízo para se classificar para a Libertadores de 2023.
Victor, gerente de futebol do Galo, abriu o jogo em entrevista sobre a situação do time e apontou a culpa pelo momento. Segundo ele, a eliminação na Libertadores foi o principal culpado pela queda de rendimento do time.
Tem coisas que a gente tem certa dificuldade de explicar, mas eu creio que nossa equipe sentiu muito a eliminação da Libertadores. A gente vinha fazendo bons jogos até então. Inclusive contra o Palmeiras, nós fizemos dois bons jogos. Fomos, na minha análise, superiores na maior parte dos confrontos e acabamos saindo eliminados nos pênaltis.
Victor

O gerente de futebol ainda apontou a confiança como principal fator que pode fazer com que o Galo volte a ter uma boa sequência na reta final do Campeonato Brasileiro.
A gente tem atuado muito no sentido de resgatar esse padrão que nós tínhamos. Pela falta de resultados, a ansiedade acaba aparecendo muito evidente nos jogos. A gente acaba errando nas tomadas de decisões, se desconcentrando em alguns momentos por ansiedade. Já foi falado em confiança.
Victor
IMPRESSIONANTE! Jornalista traz informações do bastidores e revela que possível investidor da SAF do Galo gastou mais de R$ 440 milhões em contratações no seu outro clube
Assim como muitos outros times do futebol brasileiro, o Galo está cada vez mais perto de se tornar Sociedade Anônima do Futebol, a famosa SAF que clubes como Cruzeiro, Vasco, Botafogo e agora o Bahia, estão adotando como modelo.
No entanto, há ainda grandes clubes do futebol brasileiro que resistem a SAF como Internacional, Corinthians, São Paulo, Flamengo e Palmeiras. Dito isso, o Atlético pode mudar a ordem do futebol brasileiro.
O jornalista Jorge Nicola afirma: “Duvida? Então imagine se a Fenway Sports Group, um dos quatro grupos de investimento que negociam com o Galo, comprar a SAF atleticana. Com a lembrança de que a moeda da Fenway Sports ou de qualquer outro parceiro gringo vale cinco vezes mais no Brasil. Na última janela de transferências, por exemplo, a dona do Liverpool desembolsou R$ 440 milhões com apenas dois reforços: Darwin Nuñez e Fabio Carvalho.“
“Com 40% deste valor, seria possível contratar Jorge Jesus ou Sampaoli, além de atletas como De la Cruz, que vive os últimos meses do contrato no River Plate; Luis Suárez, de saída do Nacional-URU; além de Oscar, Daniel Alves, Paulinho, Edenílson, entre outros.“
A grande diferença do Galo para Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Bahia é que a montagem do elenco não começa do zero. Ou seja, ganha-se tempo e economiza-se dinheiro. Mas quem garante que a SAF atleticana vai dar certo? Não há garantias, e a escolha do parceiro é fundamental nesse processo. Mas é inegável que existe potencial para fazer enorme barulho no lado alvinegro de Minas Gerais

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.