Galo tenta repetir feito de 2022 no jogo de amanhã

O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro, é o único time que venceu as três primeiras rodadas iniciais, ele é o próximo adversário do Atlético na competição mais importante do país.
O Galo vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR e tenta o segundo triunfo consecutivo e deixar para trás a frustração pela derrota em casa para o Vasco e o empate sem gol contra o Santos, na Vila Belmiro.
No ano passado, se enfrentaram no mesmo Estádio Nilton Santos, o mesmo do jogo de amanhã, e venceu com gol de Matías Zaracho, aos 10 minutos do segundo tempo, o Galo voltou para casa com os três pontos na bagagem.
O duelo deste fim de semana, válido pela quarta rodada, será o 56º entre os times no Brasileirão. Com 22 vitórias, o Fogão leva vantagem no retrospecto, já que perdeu 19 e empatou outras 14 partidas.

Atlético bate martelo sobre pontos polêmicos da SAF

O Atlético-MG avançou nas negociações para a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que envolverá os patrimônios da Cidade do Galo e da Arena MRV. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ricardo Guimarães, o assunto está próximo de ser fechado e a proposta será votada pelo Conselho.

O modelo da SAF do Galo será diferente do adotado por outros clubes brasileiros, com participação do investidor estrangeiro, Rubens Menin e Ricardo Guimarães, além da associação do Atlético-MG.

Guimarães destacou que a SAF pode atingir valores bilionários e que a associação manterá uma participação bem mais significativa que os 10%.

Estamos discutindo valores, não são valores quaisquer, chegam na casa de bilhões de reais. É preciso de cuidado dos dois lados. A associação continuará com participação expressiva, terá alguns direitos que outros clubes não tiveram

Ricardo Guimarães

O investidor não terá 90% de participação e a porcentagem da associação ainda não foi definida, mas será bem mais que 10%. Guimarães ressaltou que o assunto é delicado e precisa ser discutido por ambas as partes com cautela. A proposta deve ser apresentada ao Conselho nos próximos 45 dias, mas pode demorar um pouco mais.

Ex-meia diz o que pensa do Atlético e surpreende rivais

atletico mg galo
Fotos: Daniela Veiga / Atlético

Carlos Alberto surpreendeu ao citar os três maiores clubes do Brasil. Em vídeo publicado nesta sexta-feira (5) pela ESPN, o ex-jogador colocou Atlético, Fluminense e Flamengo no topo do futebol nacional.

O que chama atenção é que ele já jogou no Tricolor das Laranjeiras e no Rubro-Negro Carioca, porém, não vestiu a camisa do Galo em nenhum momento da carreira. O ex-meia também passou por outros gigantes do futebol brasileiro, como Corinthians, Vasco, Botafogo, Grêmio e Athletico Paranaense.

atletico mg galo
Foto: Reprodução ESPN

Por fim, Carlos Alberto foi questionado se, no auge, foi melhor que alguns jogadores que estão em atividade. Para ele, o único que melhor foi Philippe Coutinho, enquanto Raphael Veiga, Arrascaeta, Lucas Paquetá, Modric e Ganso ficam para trás.