Atlético-MG tem favoritismo de décadas diante do Corinthians; entenda

atletico mg galo

O confronto decisivo entre Atlético-MG e Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil está se aproximando. Além de chegar embalado e em um bom momento na temporada, o Galo tem também um histórico recente entre as equipes favorável.

Para a partida de volta das oitavas de final o Maior de Minas possui uma vantagem confortável graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida realizado no Mineirão. Para ser eliminado no tempo regulamentar, o Galo precisaria perder para o Corinthians por uma diferença de três gols ou mais. O confronto decisivo ocorrerá nesta quarta-feira (31), na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

O histórico dos confrontos entre as equipes em São Paulo mostra a superioridade do Atlético-MG neste duelo. Como visitante, o Galo não perde por uma diferença de três gols ou mais contra o timão há mais de 60 anos. A última vez em que os paulistas conseguiram uma vitória em casa com placar que resultaria na eliminação do Atlético-MG foi em 31 de janeiro de 1962.

Naquela ocasião, Nei (2), Espanhol e Ferreirinha marcaram os gols do Timão na vitória por 4 a 1. Nilson, o 11º maior artilheiro da história do clube, descontou para o Galo no amistoso realizado no Parque São Jorge.

Paulinho marcou os dois gols da vitória do Atlético no primeiro jogo – Foto: Pedro Souza / Atlético