AINDA DÁ? Tite abre o jogo e revela se fase do Galo atrapalha convocação de Arana para a Copa do Mundo

galo

O Galo vive sua pior fase dos últimos anos, já que vem de temporadas vencedoras e este ano não conseguiu repetir as boas atuações que renderam títulos ano passado.

Diante disso, ficou a duvida no ar se a temporada ruim atrapalhou Guilherme Arana, que vinha sendo cogitado para disputar a Copa do Mundo, em novembro no Catar.

Em entrevista ao Superesportes e ao Estado de Minas, Tite falou sobre o momento atleticano e se Arana segue no radar mesmo com o Galo em um momento ruim.

Galo

Quais foram os dois jogos mais importantes do Atlético este ano? Foram os dois enfrentamentos com o Palmeiras, certo? Foram dois jogos extremamente iguais. Então, o desempenho do Atlético não prejudicou em nada o Arana, porque o Atlético jogou muito nos dois jogos e o Palmeiras jogou muito nos dois jogos.

Tite

O desempenho dele foi de alto nível no jogo do Palestra (Allianz Parque)… Ah, não foi o seu melhor? Ele teve um desgaste físico, porque estava retornando. Mas as construções do Atlético estavam essencialmente com ele.

Tite

Arana abre o jogo e fala sobre desconforto do elenco do Galo com Cuca

Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta quarta-feira (24), o lateral Guilherme Arana comentou sobre uma possível insatisfação do elenco alvinegro em relação ao técnico Cuca. Os boatos ocorreram devido ao fato de Cuca ter deixado o Atlético no fim do ano passado, após as conquistas do Campeonato Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil. O treinador retornou ao Galo neste segundo semestre para tentar ajudar o time a recuperar os bons resultados.

Além de rechaçar qualquer insatisfação com o treinador alvinegro, Arana ainda reforçou a confiança do grupo atleticano no técnico Cuca.

“Em relação a isso (insatisfação do elenco com Cuca), desculpa, mas eu não cheguei a ler nada disso. Acho que o professor Cuca tomou a decisão dele, queria aproveitar e ficar com família, e a gente entendeu. A gente confia muito nele, gosta muito do trabalho dele, e eu não vi nenhum jogador reclamando”.

“Eu acho que ele tem todo o direito de curtir, ele ganhou tudo, é o treinador que mais ganhou títulos aqui no Galo, ele sabe as decisões que toma. Quando ele voltou, se você pegar as fotos, todos os jogadores estão sorrindo e abraçando, porque têm um carinho por ele. Então, para deixar esclarecido aqui, ninguém tem nenhuma birra com o professor e a gente confia muito e gosta muito da pessoa e do trabalho dele”.

Guilherme Arana
Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético