O episódio da cobrança de membros da Galoucura em cima do meia Zaracho ainda vem dando o que falar. Diversos jornalistas detonaram a atitude da torcida organizada.
Diante disso, o comentarista Alê Oliveira, da Band e Itatiaia, detonou a situação. Segundo ele, se pudessem, os jogadores deixavam o clube o mais rápido possível depois do ocorrido.

O Zaracho e o Vargas, hoje, se eles tiverem um bom advogado, não tenha dúvida que eles irão embora hoje mesmo e de graça, pois não tem segurança para trabalhar. E aí você prejudica o clube, que já tem inúmeros problemas financeiros e você perde dois ótimos jogadores como Zaracho e Vargas.
Alê Oliveira
Alê ainda afirmou que os envolvidos na situação deveriam estarem presos depois do ocorrido. Segundo ele, os jogadores ficam com o sentimento de estarem tendo a vida invadida.
Isso é uma invasão, crime. A cara de todo mundo está aí. O que me preocupa nessa história toda é a impunidade. Todo mundo sabe quem é, onde achar, encontrar. O cara ameaça, ofende e continua solto. Tudo bem, se eu sou jogador num momento como esse eu me preservo um pouco, mas essa não é a questão. O problema é o cara ter a sua liberdade invadida, isso pra mim isso está em outra esfera. Esses caras que fizeram isso deveriam estar preso, todo mundo sabe quem é. A impunidade é o que mais me preocupa.
Alê Oliveira
MERCADO: Questionado sobre seu futuro, jogador do Galo deixa decisão em aberto e preocupa torcida na web
O Galo já começa a pensar na temporada seguinte, tendo em vista que a falta de títulos de expressão neste ano deixou a situação financeira do Galo complicada.
Diante disso, alguns jogadores devem mesmo deixar o Galo. Um nome que vem agitando o mercado é do argentino Nacho Fernández. Recentemente, ele foi alvo do São Paulo e de forma recorrente tem seu nome ligado ao River Plate, seu ex clube.

Em entrevista, o jogador não citou o interesse do São Paulo, mas afirmou que não está negociando seu retorno ao River Plate. Nacho deixou seu futuro em aberto sobre o fim de seu contrato.
Desde o primeiro dia que cheguei ao Atlético, sai nota na Argentina falando que vou voltar (ao River). Estou contente aqui, com muito gosto. Lamentavelmente este ano, não tivemos resultados. Mas é um grande grupo, estou muito contente. Ao final desse ano, começaremos a ver o que faremos quando terminar o contrato. Mas falta muito.
Nacho Fernández
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.