Galo traça plano para rejuvenescer seu elenco de 2023

O time alvinegro busca jogadores mais novos para o elenco na próxima temporada. A média de idade do Atlético Mineiro no final da temporada de 2020 era de 28,4 anos. Considerando titulares: 31,7 anos. Alonso e Rafael foram embora. Keno vendido ao Fluminense, e Nacho caminha retorno ao River Plate.
São quatro jogadores acima dos 30 anos. Outro que foi vendido ao Fluminense é o lateral direito Guga, O jogador tem 25 anos. Sua reposição seria Gilberto, do Benfica, mas a diretoria alvinegra descartou a chegada do jogador.

Bruno Fuchs nova contratação do Atlético Mineiro. Foto: Divulgação Atlético Mineiro

Atualmente o Clube contratou o atacante  Paulinho, de 22 anos, ex-jogador do time Bayer Leverkusen, da Alemanha,  e o zagueiro Bruno Fuchs, de 23 anos, que veio por empréstimo do CSKA Moscou. Ambos foram campeões olímpicos no Japão em 2020.

Com a saída de Keno, e a chegada de Paulinho, é uma troca na “ponta esquerda” que diminui em 11 anos a diferença de idade entre um e outro. A chegada de Bruno Fuchs substitui a saída de Junior Alonso, de 30 anos, que retornou para o futebol Russo.

Galo se movimenta nos bastidores e decide emprestar jogador do elenco

O Galo começou nesta quarta-feira sua pré-temporada e o começo do trabalho do técnico Eduardo Coudet, contratado para substituir Cuca, que não teve seu contrato renovado.

Um jogador que não se apresentou com o elenco foi o volante Neto. O jogador não faz parte dos planos do clube para a próxima temporada e deve deixar o Galo.

Neto está afastado do elenco principal do Atlético desde setembro devido a problemas de disciplina. O clube não divulgou o motivo do afastamento, mas o jogador foi colocado na lista de negociáveis.

O Departamento de Futebol do Atlético trabalha nos bastidores para achar um time para emprestador o jogador. O Galo também não descarta o fim do vínculo com Neto.