Após Galo sofrer Transfer Ban, River Plate se pronuncia e solta o verbo em direção ao clube mineiro

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O jornalista Jorge Nicola trouxe a informação que o Galo sofreu recentemente um Transfer Ban da Fifa. A punição impede que o clube registre jogadores até que a dívida fosse paga. A punição vem da dívida com o River Plate na compra do meia Nacho Fernandez.

Uma fonte do Atlético confirma a punição, mas garante que o clube já chegou a um acordo com o River. “A proibição ainda existe, mas nada que nos preocupe no momento”, respondeu.

Jorge Nicola

A dívida atleticana com o River é antiga. Em 26 de abril, por meio de uma nota oficial, o Galo reconheceu o débito de US$ 1,66 milhão e o justificou pelo momento financeiro delicado vivido pelo clube.

Ao ge, o Atlético mencionou a existência de um acordo pré-estabelecido com o clube argentino para a quitação do débito em duas parcelas – uma neste mês de outubro e a outra em fevereiro de 2023.

O Superesportes divulgou que conversou com uma fonte ligada ao clube argentino. Segundo eles, chegou a existir um acordo com a diretoria do Galo, mas apenas verbal.

Não há um acordo firmado, só de palavra. Pagaram uma cota e não pagaram a segunda, prometida de palavra. Por isso, se pediu uma sanção na Fifa e esta vigente sanção até que paguem.

Rodrigo Caetano abre o jogo sobre possível reformulação no Galo: “Não irei compactuar…”

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Galo busca ainda salvar o seu 2022 com uma vaga direta para a Copa Libertadores da América. Mas apesar de uma temporada muito abaixo do esperado, não há sentimento de “terra arrasada” no discurso da diretoria do alvinegro. E já sobre o ano que vem, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, por exemplo, já descarta de antemão um planejamento de reformulação do elenco.

“Primeiro: eu não defendo uma palavra que no futebol custa caro, de alto risco: reformulação”.

Rodrigo Caetano

“Não vou compactuar com isso, já assumo minha posição. A tendência é que aqueles que ficarem, certamente boa parte do elenco, é recuperar o alto nível para disputar a liga maior que é o Campeonato Brasileiro”.

Rodrigo Caetano
Galo

É inevitável pensar, no entanto, que o Atlético terá saída de jogador(es) na virada do ano, visto que quem dita isso é o mercado. Em suma, o Galo ainda tem ainda sete rodadas do Campeonato Brasileiro para, ao menos, avançar uma posição na tabela. Vale lembrar que a sexta colocação pode render a sonhada vaga direta na Libertadores.

“Para você fazer uma reformulação, você tem que realmente considerar que é terra arrasada. Não é o caso. Estamos falando de um elenco campeão. E essa oscilação, por mais que nenhum de nós gostemos, ela é possível porque somos todos seres humanos. Não vou nessa linha, não”.

Rodrigo Caetano