Galo avança nas tratativas com novo treinador e busca acertar no começo da próxima semana

Galo Atlético
Foto: Divulgação/Galo

O Galo segue se movimentando nos bastidores para fechar com seu novo treinador. Dos três nomes que eram mais cotados, dois já definiram onde vão trabalhar em 2023.

Vojvoda, o preferido da torcida e diretoria, acertou sua renovação com o Fortaleza até o fim de 2024. Odair Hellmann, que chegou a ser cotado no começo da semana, fechou com o Santos para 2023.

Diante disso, o terceiro nome que estava em pauta possui conversas em estágio avançado com a diretoria atleticana. Trata-se do argentino Eduardo Coudet.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, a diretoria e os investidores do clube, preferem fechar com Coudet pelo seu currículo e por conhecer o futebol brasileiro, já que trabalhou no Santos antes de se transferir para o futebol espanhol.

Empresário de Arana cobra BOLADA do Galo na justiça

Atlético Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O empresário Thiago de Lima, por meio da T&F Sports, acionou o Atlético no Tribunal de Justiça de Minas Gerais cobrando valores em aberto referente a comissão pendente na contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana.

T&F Sports cobra os valores corrigidos do contrato firmado com o clube mineiro na negociação. A cobrança é por ter intermediado a negociação entre Galo e Sevilla, e chega a R$ 140 mil.

A ação foi protocolada em 11 de novembro e será julgada na 3ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte. O escritório de advocacia de Gislaine Nunes, que representa a T&F no processo, explicou a natureza da cobrança.

O clube anuiu tal contrato, porém até a presente data não realizou o pagamento a T&F Esportes. Amigavelmente, por notificação extrajudicial o empresário tentou solucionar o conflito do não pagamento e, pela inércia do Clube na resolução do conflito é que a ação foi proposta, com os valores corrigidos na época em que foi ajuizada.