Jornalista expõe bastidores do Galo e fala sobre perfil de técnico procurado pelo clube para 2023

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo começa a planejar 2023 e já tem algumas questões urgentes para lidar. Isso porque o clube está prestes a se tornar SAF e ainda não sabe como será o perfil dos investidores.

Diante disso, a dúvida sobre quem comandará o Galo vem agitando os bastidores, já que Cuca tem contrato até o fim da temporada e não sabe se fica no clube para o próximo ano.

Para o comentarista Alê Oliveira, a situação pode fazer com que o clube busque um perfil parecido com de Paulo Pezzolano, do Cruzeiro. Um perfil que goste de trabalhar com jovens jogadores.

Vai depender muito de quem vai comandar o clube. Normalmente, isso não é um padrão, mas vou pegar o exemplo mais bem sucedido que temos no Brasil de SAF, que é o do Cruzeiro. É claro, precisa esperar um pouco, mas neste momento é. Este tipo de experiência indica que o treinador ele deve gostar de trabalhar com jogadores mais jovens. A empresa não faz investimento para jogar dinheiro fora, é para ganhar dinheiro. A turma que investiu no Cruzeiro hoje tem o clube valorizado. Assim funciona como uma empresa mesmo;

Alê Oliveira

Então, acho que o perfil do novo comandante caminha para ser um cara que trabalha bem com jovens. Claro, não vai abrir mão de jogadores experientes, mas principalmente atletas com valor técnico e de revenda.

BOMBA: Cuca pode deixar o Galo após atitude surpreendente nos bastidores do clube

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético já começa a planejar 2023 tendo em vista que as chances de título do Brasileirão neste ano são cada vez menores após cada tropeço na competição nas últimas rodadas.

Um dos primeiros problemas que o Galo precisa resolver é referente ao treinador. Cuca tem contrato até o fim do Brasileirão e as conversas para a extensão do vínculo não estão andando.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Segundo informações do jornalista Héverton Guimarães, a atitude do Galo de se transformar em SAF pode fazer com que o clube recue na tentativa de renovar com Cuca.

Reuniões aconteceriam no Atlético, em setembro, para definir a permanência de Cuca. O Cuca ficaria se houvesse investimentos. Isso é informação, não opinião. As reuniões ainda não aconteceram e, pasmem, recebi a informação de que, talvez, elas nem aconteçam. ‘Como iremos renovar com o Cuca se o clube vai virar SAF. E se quem comprar não quiser o Cuca.

H[everton Guimarães