O Atlético comunicou nesse domingo a saída do técnico Eduardo Coudet do comando da equipe. Segundo informou o clube por meio de nota, o treinador pediu demissão ainda no vestiário do Mineirão.
Com isso, a diretoria foca em encontrar um novo treinador. Alguns nomes foram especulados, como o técnico português Bruno Lage, mas pelo que tudo indica, a diretoria vai priorizar um técnico brasileiro.
Diante dos fatos, Tite e Rogério Ceni foram colocados como opções. Tite dificilmente vai aceitar uma oferta do futebol nacional. No entanto, Rogério Ceni vira uma opção forte nos bastidores do Galo.
O treinador está sem clube desde que deixou o São Paulo. Com isso, a diretoria alvinegra deve iniciar conversas com Ceni, que possui passagem pelo Cruzeiro, em 2019, ano de rebaixamento do clube.
Com isso, até o momento, o clube possui Ceni como a opção mais viável. Mas, a tendência é que o clube avalie todos os nomes possíveis antes de escolher quem será o substituto de Eduardo Coudet.
Situação com Eduardo Coudet no vestiário do Galo
Segundo apurou nossa reportagem, o clima no vestiário com Eduardo Coudet não estava nada bom. O elenco começou a ter uma visão diferente do treinador, que em muitas vezes criticava o elenco disponivel, e jogava para a diretoria que precisava de reforços, mesmo o clube tendo uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro.
“O Galo informa que: 1. Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube; 2. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador. Clube Atlético Mineiro”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.