A situação do Vargas no Galo vem ficando complicada, o jogador novamente não foi relacionado e vem tendo seu nome vinculado em outras equipes, uma delas foi o Grêmio.
Segundo informações que circulam na web, o clube gaúcho havia sondado a situação do chileno. Entretanto, em contato com nosso repórter Matheus Braga, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, descartou qualquer procura do Grêmio por Vargas.

Além disso, Rodrigo Caetano também afirmou que ainda não houve nenhuma proposta por Eduardo Vargas, apenas sondagens. O diretor do Galo concluiu dizendo que as sondagens são todas do exterior.
Tivemos algumas sondagens de fora, mas NENHUMA proposta! Do Grêmio nada, até porque já fechou a janela do Brasil.
Rodrigo Caetano
Com diversos processos contra o Galo, empresário de Vargas quebra silêncio sobre situação do jogador no clube
O atacante Eduardo Vargas vive situação complicada no Galo, após cartão vermelho diante do Palmeiras, o jogador foi bastante criticado e colocado na lista de negociáveis da equipe.
O empresário do jogador, é um velho conhecido do Galo. André Cury, que possui diversos processos contra o clube, também cuida da carreira de Eduardo Vargas e falou sobre a situação do chileno.
Ele tem 28 meses de contrato com o Atlético (até dezembro de 2024). Não estou sabendo de nenhuma proposta. Ele é jogador do Atlético.
André Cury

Essa declaração veio devido a entrevista de Rodrigo Caetano, afirmando que o Galo estuda vender o atacante e que já teria alguns clubes que pediram informações sobre o jogador.
Nós tivemos algumas consultas pelo Vargas, talvez até pelo preço, pela possibilidade que tínhamos, íamos avaliar. Mas até agora nada tivemos de concreto. Ele está nesse processo de reintegração, e a gente ainda aguarda propostas nessa semana. Caso não venha nada oficial, o que a gente ainda não tem, daí obviamente ele vai estar à disposição do Cuca. Até porque aí as janelas já estarão fechadas..
André Cury
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.