Presidente do Galo revela outra punição em Vargas após problema nos bastidores; Saiba o que ele fez

Galo
Foto: Globo

A situação do atacante Vargas vem ficando cada vez mais complicada. Diante disso, o clube deve mesmo tentar negociar o jogador e já vem ouvindo algumas sondagens pelo chileno.

Em entrevista a Itatiaia, o presidente Sérgio Coelho abriu o jogo sobre a situação do jogador. Segundo ele, Vargas foi punido duas vezes, pela punição e por dar uma entrevista sem a blusa do clube e sem pedir permissão para a assessoria do clube.

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Globo

No primeiro momento, a comissão técnica achou que, quando ele foi expulso, deveria ficar fora de um ou dois jogos. Temos um regulamento interno. Que seja qualquer atleta, descumpriu, paga multa. Então, ele cumpriu com as punições previstas. Posteriormente, estava para voltar, aí cometeu um outro erro, que acho que não foi proposital. Mas deu uma entrevista sem o uniforme do clube e não passou pela assessoria de imprensa. Sofreu uma punição da diretoria. Mas não estamos aqui para crucificar um atleta, ele foi importante pra nós em outros jogos.

Sérgio Coelho
Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Sem dar pistas do futuro do jogador, Sérgio Coelho afirmou que é uma situação que precisa ser tratada com calma. Para ele, também é preciso ver o lado humano da situação do jogador do Galo.

A gente precisa tratar esse assunto com muita firmeza, mas entendendo que lidamos com um ser humano. Tem que ter calma, arrumar uma outra alternativa de resolver com autoridade e respeito às pessoas.

Sérgio Coelho

Presidente do Galo faz revelação ASSUSTADORA sobre as finanças do clube e aponta salvação; Confira

Galo renova por 3 anos com jogador que disputou 25 jogos desde 2020; confira

O Galo vive temporada complicada, já que tinha uma grande expectativa de repetir o bom ano de 2021. Entretanto, o clube só conquistou o Campeonato Mineiro e vê as chances de título brasileiro ficando pequenas.

O presidente do Galo, Sérgio Coelho, abriu o jogo em entrevista a Itatiaia e afirmou que a situação financeira da equipe é caótica, e que se não fosse os “4R’s” o Galo estaria na Série B.

Não fossem essas pessoas (4R’s) para ajudar o Atlético, financeiramente e trabalhando também, o Atlético, não tenha dúvida, estaria na segunda divisão.

Sérgio Coelho

Dentro de campo está difícil, vocês não imaginam fora de campo, em relação as finanças do clube. Nós temos o maior endividamento do futebol brasileiro. Somos o clube que mais deve (…) Hoje pagamos as contas porque os 4R’s ajudam a pagar essas contas. Não fossem eles, não teríamos condições – declarou em entrevista à Rádio Itatiaia. O presidente destacou também a dificuldade que é competir com Palmeiras e Flamengo, clubes de melhor estrutura financeira.

Sérgio Coelho explica que o prejuízo com as eliminações vão além apenas das premiações e afirma que a meta inicial pensando na Libertadores foi batida, já que era chegar as quartas de finais, onde o Galo foi eliminado para o Palmeiras.

Nós colocamos uma previsão de chegar nas quartas de final da Libertadores, e nós chegamos. Também nas quartas de final da Copa do Brasil, mas ficamos nas oitavas. Você não perde só o valor que ganharia para chegar às quartas, você perde bilheteria, sócios, publicidade… receitas que vêm quando você está bem no campeonato.

Sérgio Coelho