Galo feminino vence, disputará final da Copa Ídolas e pode levar BOLADA como premiação

Galo

O Galo venceu o Deportivo Cali-COL, por 3 a 2, de virada, e está na final da Copa Ídolas, disputada na Colômbia. A equipe atleticana terminou a primeira fase invicta, conquistando sete pontos em nove possíveis.

Agora, o Galo encara de novo o mesmo Deportivo Cali na final, no sábado, às 13h (de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia pelo título do torneio.

Caso vença o torneio, o Galo leva pra casa U$$ 30 mil, cerca de R$ 150 mil reais. A equipe vice-campeã embolsa em torno de R$ 30 mil. Esse é o primeiro campeonato internacional disputado pelas Vingadoras.

No mesmo dia da final na Colômbia, o Galo também entra em campo no Brasil pelo Campeonato Mineiro. As atletas que não foram relacionadas para a Copa Ídolas e parte do time sub-20 estão compondo o elenco para a disputa do Mineiro, até que o restante da equipe retorne da competição internacional.

Victor perde a paciência aponta culpado da má fase do Galo na temporada; confira

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo vive situação complicada, já que foi eliminado de todas as competições da temporada e corre atrás do prejuízo para se classificar para a Libertadores de 2023.

Victor, gerente de futebol do Galo, abriu o jogo em entrevista sobre a situação do time e apontou a culpa pelo momento. Segundo ele, a eliminação na Libertadores foi o principal culpado pela queda de rendimento do time.

Tem coisas que a gente tem certa dificuldade de explicar, mas eu creio que nossa equipe sentiu muito a eliminação da Libertadores. A gente vinha fazendo bons jogos até então. Inclusive contra o Palmeiras, nós fizemos dois bons jogos. Fomos, na minha análise, superiores na maior parte dos confrontos e acabamos saindo eliminados nos pênaltis.

Victor
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O gerente de futebol ainda apontou a confiança como principal fator que pode fazer com que o Galo volte a ter uma boa sequência na reta final do Campeonato Brasileiro.

A gente tem atuado muito no sentido de resgatar esse padrão que nós tínhamos. Pela falta de resultados, a ansiedade acaba aparecendo muito evidente nos jogos. A gente acaba errando nas tomadas de decisões, se desconcentrando em alguns momentos por ansiedade. Já foi falado em confiança.

Victor