Galo x Palmeiras anulado? Advogada do TJD revela as chances do pedido ser aceito

O Galo pediu a Conmebol a anulação da partida contra o Palmeiras, depois do jogo a torcida repercutiu uma imagem onde o atacante Deyverson estava invadindo o campo antes do Dudu empurrar a bola para as redes.

Entrevistada pelo “SportsCenter Brasil”, da ESPN, na última sexta, a advogada Fernanda Soares,  procuradora do Tribunal de Justiça Desportiva do futebol (TJD/MG), detalhou o caso e revelou as chances do alvinegro mineiro obter êxito na petição contra o Palmeiras.

“As chances são realmente muito baixas. Tanto que a anulação de partida não é algo que a gente vê com frequência. E é bom que seja assim, quanto menos o tribunal interferir no que é definido em jogo é melhor. Agora, o Galo está buscando no tribunal o que ele entende ser o seu direito”, iniciou a procuradora do TJD-MG.

“Há fundamento jurídico pra esse pedido, eu concordo comjurídico do Atlético quando eles dizem que houve erro de direito. Esse fundamento precisa ser julgado num contexto e balanceado no princípio do ‘pro-competição’. Esse erro de direito precisa grave o suficiente para ensejar uma anulação de partida. Anular uma partida é algo muito grave, prejudica demais um campeonato. Na minha opinião, as chances não são muitos baixas”, concluiu Fernanda Soares.