Novo reforço do Atlético-MG marcou mais gols em 2024 do que todos os reservas do atacante Hulk

Hulk é desfalque no Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético-MG

O Atlético-MG perdeu seu ídolo e principal atacante na temporada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o CRB, em Maceió. Desde então, Hulk está em tratamento de lesão na panturrilha direita. Com isso, Gabriel Milito está em busca de quem será seu principal reserva, até que o camisa 7 alvinegro esteja 100% recuperado, e liberado pelo Departamento Médico Atleticano.

Deyverson no Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético

Deyverson pode ser o novo goleador do Atlético-MG

Depois da confirmação da ausência de Hulk por pelo menos 30 dias do time, o Galo correu atrás para trazer logo um reforço que ajudasse Gabriel Milito a compor o ataque alvinegro na temporada, principalmente em meio à tantos compromissos importantes que o clube tem pela frente. O nome de Deyverson surgiu logo antes da partida do último sábado (3), contra o Criciúma, e ele chegou à Belo Horizonte na noite da segunda-feira seguinte (5). Os números recentes do novo camisa 9 do Atlético-MG são animadores: em 22 partidas disputadas na atual temporada, ele balançou as redes 10 vezes e contribuiu com 7 assistências.

Deyverson
Foto: Twitter Atlético-MG

Números esses que superam a soma dos reservas de Hulk até aqui. Para se ter uma ideia, só de quantidade de partidas em que Alan Kardec atuou pelo time, Deyverson tem de gols. Sendo que em nenhuma das 10 vezes em que esteve presente nos gramados, o atacante de 35 anos balançou as redes. Já o chileno Eduardo Vargas tem 24 jogos na temporada, e marcou em 4 oportunidades. Enquanto o jovem Cadu atuou em 22 confrontos e soma 3 gols marcados.