O goleiro Everson, do Galo, envolveu-se em um lance polêmico lance aos 25 minutos do segundo tempo da partida contra o Athletic.
No momento em que o arqueiro do Galo sai da meta para cobrança do famoso ‘Tiro de Meta’, Everson acaba acertando o rosto do lateral esquerdo Nathan Mendes. No momento do lance, o jogador da equipe de São João Del-Rei caiu no chão devido o impacto na face.
O árbitro responsável pela partida era Felipe Fernandes de Lima, o qual conferiu o VAR para fazer uma avaliação do lance que, segundo ele, foi lido como normal.

Em entrevista após o jogo, o goleiro do Atlético Mg, negou qualquer intenção de acertar o lateral:
“Eu só chutei a bola, e no final do movimento meu braço ficou para trás e pegou no rosto do adversário. Mas eu já tinha chutado a bola, ela já tinha saído e não foi com intenção. No VAR, você não sabe o que ele está vendo na situação, mas meu foco foi a bola mesmo, não foi pênalti.”
Everson
O acontecimento está repercutindo nas redes sociais, após Rodrigo Vessoni, setorista do Corinthians no Twitter, ironizar a situação: “Liberou o tapão em BH?!”
Ao longo dos comentários da postagem de Vessoni, diversos perfis de torcedores expuseram sua opinião de maneira divergente com a decisão de Felipe Lima.
O Atlético venceu o Athletic por 1 a 0 e se classificou à final graças à vantagem do empate no placar agregado por ter a melhor campanha na primeira fase. No jogo de ida, o Athetic havia ganhado também por 1 a 0.
Garantido na decisão, o Galo aguarda América ou Cruzeiro, que medem forças neste domingo, às 18h, no Independência. O Coelho venceu o primeiro confronto por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Empresário de Pedrinho fala sobre sua permanência no Galo
Com contrato de empréstimo com o Galo até o dia 30 de junho, o atacante Pedrinho (24) vem sendo especulado por outros clubes. O empresário do jogador, Wil Dantas disse que se esforçará para que o atacante fique no Galo até o final do contrato.
“Se depender de mim, eu não medirei esforços para que o Pedrinho continue no Atlético. Eu dei minha palavra ao presidente Sérgio e para o Rodrigo Caetano, diretor de futebol e um cara ponta firme, meu amigo, cara sério, direito e correto”
Wil Dantas
Pedrinho participou dos doze jogos do Galo na atual temporada e contribuiu com uma assistência.

O empresário revelou que houve consultas de outros clubes em situação de Pedrinho, mas nenhuma proposta oficial chegou até o momento:
“Consultas existes? Existem, todo jogador bom tem consultas, mas isso não quer dizer nada. A minha palavra eu dei e vou manter. Se depender de mim, o Pedrinho ficará no Atlético”.
Wil Dantas
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.