Governo de Minas autorizou volta do público aos estádios na onda verde; Atlético observa situação

Governo de Minas autorizou a volta de públicos nos estádios nas cidades que estão em onda verde, e a região do Vale do Aço é a única que está em onda verde em minas, e será liberado o público com limite de pessoas, distanciamento, higienização e máscara.

Hoje, a região do Vale do Aço, onde se localiza a cidade de Ipatinga, é a única na fase verde do Minas Consciente. Dessa forma, somente municípios dessa área poderão ter futebol com público, caso haja autorização da FMF. Jogos com torcedores estavam desautorizados no estado desde março do ano passado. 

“ O minas mais consciente ja prevê realizações de eventos pelos critérios sanitários de distanciamento e número de pessoas por evento. Na onda vermelha, o máximo são 30 pessoas. Na amarela, 250 pessoas. E, na verde, não há o limite por pessoas, mas é exigido o protocolo que inclui o uso de máscara, a higiene das mãos e o distanciamento mínimo”, disse o secretário.
Após a entrevista do secretário, o Governo de Minas soltou o seguinte comunicado. 

“A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que a cidade de Ipatinga, na macrorregião do Vale do Aço, entra para a Onda Verde do plano Minas Consciente neste sábado (10/07), conforme as deliberações do Comitê Extraordinário COVID-19 desta semana. Neste estágio do plano são permitidos eventos, incluindo jogos de futebol, sem limite de público, contando que sejam respeitadas todas as regras de prevenção à COVID-19, incluindo o distanciamento social mínimo de 4m² por pessoa, além do uso de máscara e higienização”.