Atlético-MG 2 x 1 Vasco: Guilherme Arana faz golaço; Galo vira e leva vantagem para o segundo jogo

Guilherme Arana pelo Atlético-MG
Foto: Reprodução Atlético-MG

Atlético-MG x Vasco fizeram o primeiro duelo da fase semifinal da Copa do Brasil. Guilherme Arana e Paulinho marcaram e o jogo da Arena MRV terminou com placar de 2 a 1 para o Galo. Agora na segunda partida o Alvinegro de Minas joga pelo empate, enquanto o Vasco precisará vencer. As atenções Alvinegras se voltam para o Brasileirão, sábado recebe o vitória às 16h30. Confira a seguir tudo sobre esse jogo que movimentou mais uma noite de copa para atleticanos e vascaínos.

Paulinho marcou o gol da virada
Foto: Fernando Moreno/ Gazeta Press

Guilherme Arana marca belo gol, serve Paulinho e sai com dores

1º tempo

O jogo começou com o Galo um pouco confuso, pagou caro por um erro no ataque. Saída mortal do Vasco, a bola chegou para Philippe Coutinho, o meia recebeu de Emerson Rodríguez invadiu fez um bonito corte e chutou rasteiro. Everson pulou e não salvou, 1 a 0 Vasco aos 13 minutos. Milito prontamente pediu para todos voltarem ao jogo rapidamente, a torcida empurrava o Atlético em um início complicado.

A equipe tenta pressionar o Vasco, mas o time carioca controlava bem a altura dos 28′. Paulinho perdeu uma chance de ouro aos 33′, na cara do gol Léo Jardim fez grande defesa, na cobrança do escanteio Lyanco cabeceou com perigo para nova intervenção do goleiro vascaíno. Pressão do Galo que surtiu efeito aos 38 minutos.

GALAÇO DE GUILHERME ARANA! Jogada rápida do ataque Alvinegro, Hulk de calcanhar para Paulinho que achou o lateral da seleção brasileira. Ajeitou o corpo e mandou uma bomba de canhota no ângulo direito de Léo Jardim, tudo igual 1 a 1. OLHA A VIRADA AEEE! Hulk participa, Arana recebe pela esquerda e cruza na medida para o meio da área. Paulinho apareceu como um raio e testou sem chances para o goleiro, vira virou do Galo aos 43′. Primeiro tempo frenético, o time Alvinegro se recuperou e levou vantagem para o intervalo.

2º tempo

A etapa complementar começa com o time mineiro em cima buscando ampliar. Logo aos 2′, grande jogada do Atlético e Rubens chutou firme na esquerda para boa defesa de Jardim. O cenário é do Vasco buscando ataques pontuais mas muito mais preocupado com a defesa, já que uma desvantagem de 2 a 1 deixa tudo em aberto para o 2º jogo. Guilherme Arana saiu sentindo dores e deixou a torcida preocupada, em seu lugar entrou Eduardo Vargas.

Guilherme Arana
Guilherme Arana sentiu Foto: Reprodução Globo

Alan Franco quase marcou o terceiro com 23 minutos, depois de nova chegada com trocas de passes no ataque, chute passou perto. Lyanco escapou pela direita e bateu rasteiro, perdeu boa chance 27′. O Vasco se abre e o Galo tenta aproveitar, Battaglia em escanteio de Scarpa cabeceou sozinho e perdeu boa chance com 33′. O jogo foi evoluindo muito físico e tudo ficou para São Januário. O Atlético leva a vantagem mínima para o Rio de Janeiro 2 a 1.