Terminada a participação do Brasil na Copa América, Guilherme Arana voltará a ser opção no Galo para a sequência de jogos. Na quinta contra o São Paulo na Arena MRV, o camisa 13 já estará disponível aliviando muito as coisas para o time e o treinador. Fora de campo, o clube inicia dias de dúvida sobre o futuro do lateral. Arana é um grande ativo do Galo, ano passado renovou até o fim de 2027, é monitorado por clubes europeus.
Guilherme Arana pode sair
A janela de transferência abre na quarta-feira e fechará em setembro. Dia 10 de julho a 2 de setembro é o período que negociações podem evoluir. Guilherme Arana é um dos jogadores que poderão receber ofertas para deixar o Galo. Não só pode, como o próprio Atlético espera uma boa oferta por ele, se pintar algo vantajoso (que seria na casa dos 15 milhões de euros), Arana tem boas chances de se transferir para outro centro, provavelmente o europeu.
O jogador já atuou na Europa, foi atleta do Sevilla da Espanha e Atalanta da Itália. Não teve o desempenho que gostaria e, em 2020 retornou ao Brasil para jogar no Galo. Nunca escondeu a vontade de um dia retornar e fazer uma grande carreira no velho continente. Grande equipes tem ele no radar e poderão encaminhar propostas oficiais. Arana é um dos melhores jogadores do Atlético, um dos mais valorizados atletas de sua posição no Brasil.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.