Guilherme Arana: Multa rescisória revelada e interesses europeus por +1 peça chave

Foto: Reprodução Atlético

Guilherme Arana tem interesse em retornar ao Sevilla, onde teve uma passagem anteriormente, como parte de seus planos futuros no futebol europeu.

Situação de Guilherme Arana no Atlético e sua rescisória

Guilherme Arana
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Conforme informações do sempre antenado jornalista Jorge Nicola, a multa rescisória de Guilherme Arana é de 13 milhões de euros, equivalente a R$ 77 milhões na cotação atual. Esse valor, confirmado por duas fontes ligadas ao jogador e ao Atlético, é bem menor do que muitos acreditavam. Guilherme Arana, com contrato até dezembro de 2027, é uma peça-chave no time comandado por Gabi Milito, que tem improvisado Gustavo Scarpa na lateral esquerda devido à ausência do jogador.

Situação Contratual e interesses europeus

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Arana recentemente mudou de empresários e agora trabalha com Juliano Bertolotti e Júnior Mendoza. O jogador tem interesse em retornar ao futebol europeu, onde já atuou pelo Sevilla e Atalanta. Sondagens do Paris Saint-Germain foram confirmadas, mas a saída do jogador só seria possível com o pagamento à vista da multa rescisória de 13 milhões de euros. Caso algum clube queira parcelar o valor, o Atlético terá liberdade para negociar um montante maior.

Contratação de Júnior Alonso

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Jorge Nicola também trouxe informações sobre a contratação do zagueiro Júnior Alonso. O Atlético Mineiro acertou com o Krasnodar o valor de 1,2 milhão de euros, aproximadamente R$ 7 milhões, pela transferência do jogador paraguaio. Alonso, que já teve passagens pelo clube mineiro, vai assinar um contrato de três temporadas até junho de 2027. Ele é esperado em Belo Horizonte para exames médicos e deve reforçar o elenco do Galo, que busca fortalecer sua defesa para a sequência da temporada.