O Atlético-MG encerrou 2024 com uma agenda lotada, disputando 73 partidas que resultaram em conquistas e frustrações. O time levantou o troféu do Campeonato Mineiro, mas amargou o vice-campeonato na Copa do Brasil e na Libertadores, perdendo para Flamengo e Botafogo, respectivamente, além de terminar o Brasileirão na 12ª posição. Em meio a essa trajetória, Gustavo Scarpa despontou como um dos pilares do elenco.
Contratado como o principal reforço do ano, o meia foi o jogador mais presente da equipe, atuando em 65 partidas, o equivalente a 89% dos jogos da temporada. Além da regularidade, Gustavo Scarpa teve um impacto significativo no ataque, contribuindo com nove gols e onze assistências. Seu desempenho consolidou sua posição como um dos protagonistas da equipe comandada por Diego Milito.
Scarpa e mais 4
Mesmo com 19 gols marcados ao longo do ano, Hulk, artilheiro do time ao lado de Paulinho, esteve ausente de boa parte da temporada devido a uma lesão na panturrilha, que o afastou dos gramados por quase um mês. Assim, o Top 5 de presenças no time foi completado por Everson e Paulinho (59 jogos), Renzo Saravia (58) e Rodrigo Battaglia (56).
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.