Galo e Inter se enfrentaram na Arena MRV. Gustavo Scarpa foi expulso mesmo do banco de reservas. A partida terminou com o placar de 3 a 1 para o Internacional. Gabriel Milito assumiu o risco escalando um time todo reserva. O foco do Atlético-MG já está no River, terça tem decisão por uma vaga na final da Copa Libertadores. Confira a seguir tudo sobre a partida que terminou há pouco em Belo Horizonte, na segunda etapa caiu um temporal praticamente “anulando” o jogo no 2º tempo. Gustavo Scarpa e todos os titulares de linha não jogaram.
Atlético-MG cai diante do Inter; Gustavo Scarpa aparece de forma negativa
1º tempo
Milito escalou um Atlético-MG todo reserva com excessão do goleiro Everson. O jogo muito nervoso e de pouco futebol até os 25 minutos. Quatro cartões, quase nada de chances acontecia na partida. Mesmo com uma escalação reserva, o Atlético assustava principalmente com Alisson aberto pela direita. Fez boas jogadas e aos 22′ chutou para defesa de Rochet. A falta de entrosamento era notória, mas a equipe resistia.
O Inter foi se ajustando e chegou ao seu gol aos 37′. Bernabei chutou para boa defesa de Everson, no rebote Bruno Fuchs derrubou o jogador, pênalti. Na cobrança, Alan Patrick abriu o placar para o Internacional. A equipe gaúcha aos poucos tentava tomar conta do jogo. Dois minutos depois, Bernabei ampliou em um ataque rápido, chute cruzado 2 a 0 39′. O Galo sofreu com a imposição colorada.
No fim o Alvinegro teve a chance de diminuir com um penal marcado depois de grande jogada do lateral Rubens. Chute na trave, no rebote Vargas foi derrubado. Na cobrança, o chileno deslocou Rochet e diminuiu o marcador 47′. Intervalo na Arena MRV, 2 a 1 para o Internacional. A equipe gaúcha foi mais efetiva enquanto o Galo cometeu muitos erros, também devido a falta de entrosamento. Partida movimentada, com o Inter levando uma vantagem para o vestiário.
2º tempo
O gol de desconto deixou o Galo vivo na partida. O segundo tempo começou com a equipe indo pra cima e muita chuva na Arena MRV. Um temporal caiu na segunda etapa. Pela primeira vez a drenagem da Arena foi testada, muitas poças no gramado. Sem tanta condição de rolar a bola, a tônica da partida foram bolas na área. Rabello quase empatou aos 14′ pegando rebote de uma falta a bola passou perto.
No geral não teve jogo na etapa final, muita água no gramado. Lances pesados e muitos lances ríspidos. Gustavo Scarpa foi expulso no banco de reservas por reclamação. Os jogadores pediam para parar a partida. O Internacional teve um pênalti marcado em campo, porém o VAR solicitou revisão e aos 30 minutos o jogo seguia 2 a 1. Em um momento que conseguiu trocar alguns passes o Internacional liquidou o jogo, Bernabei rolou para Bruno Tabata que conseguiu bater bem no canto 3 a 1, 42′.
Fim de partida, embaixo de um dilúvio na Arena MRV, o Colorado levou a melhor. Gustavo Scarpa acabou aparecendo negativamente, levando cartão vermelho sem entrar em campo. De toda maneira o grande objetivo está na terça-feira, conquistar o passaporte para a final da Copa Libertadores. Somente Everson dos titulares jogou, todos os demais foram poupados.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.