Paulinho e Gustavo Scarpa marcaram. Galo e CRB fizeram o primeiro jogo das oitavas de final, partida aconteceu no estádio Rei Pelé em Maceió. A volta será na Arena MRV próxima quarta 19 horas. Com esse resultado de 2 a 2, quem vencer se classifica, nova igualdade e tudo será decidido nos penais. Não foi um bom jogo do Atlético, mais uma jornada infeliz que acabou somente conseguindo salvar da derrota. Para piorar, Hulk sentiu problema na panturrilha e preocupa, fará exames para entender o que houve, é motivo de atenção. Grande parte da segunda etapa a equipe atuou com 1 homem a mais e não venceu.
Galo empata com bonito gol de Gustavo Scarpa
1º tempo
Com a torcida fazendo a festa o jogo começou a milhão e de formal altamente positiva para o CRB. Apesar de Guilherme Arana perder uma boa chance aos 4 minutos, depois de passe de Franco; a equipe alagoana faz 2 gols relâmpagos, com 7′ já vencia por 2 a 0. Primeiro, Willian Formiga aproveitou cobrança de escanteio e testou forte para o gol, depois Léo Pereira com liberdade chuta no canto esquerdo de Mendes, um belo tento marcado. Primeiros minutos de um Galo nas cordas. O início de partida fica muito mais complicado para o Galo, Hulk sente problema na panturrilha e deixa o campo aos 14 minutos. Paulinho e Gustavo Scarpa passam a ser as referências.
O Atlético com imensas dificuldades teve uma chance com Alan Franco, o equatoriano perdeu de forma inacreditável cabeceando sem goleiro para fora, 22′. A medida que o primeiro tempo vai passando, o CRB se arma para ataques rápidos e quase ampliou em um golaço de Gegê por cobertura, 37′. Sem nada dá certo, em um golpe de sorte, o Galo achou seu primeiro gol em um pênalti convertido por Paulinho, Alan Franco foi derrubado e o camisa 10 converteu no cantinho esquerdo do goleiro aos 41 minutos. Na sequência, Matheus Albino fez grande defesa em chute de Vargas dentro da área, 42′.
2º tempo
Saravia voltou no lugar de Lyanco, o segundo tempo começou com a equipe Alvinegra tentando apertar. A primeira grande chance veio aos 6 minutos, Alan Franco que já perdeu uma oportunidade no primeiro tempo, cabeceia na trave em cruzamento de Scarpa, 6′. Aos 8 minutos veio o empate em um golaço de Gustavo Scarpa, Arana fez a inversão de bola e o meia ajeitou o corpo mandando no ângulo direito do goleirão. Logo após esse gol, Willian Formiga foi expulso por dar uma cotovelada no próprio Gustavo Scarpa, o Galo se vê em um momento melhor na partida e vai jogar todo o restante com 1 homem a mais.
Com esse cenário, apenas o Atlético teve a bola e Paulinho perdeu boa oportunidade chutando de primeira, passou a esquerda do gol aos 19 minutos. Palacios e Zaracho entram na partida, o Galo se abre mais em busca da virada, só o Alvinegro tem a bola mas não marca, jogo segue em 30 minutos 2 a 2. De tanto tentar, o Galo virou, mas não valeu.
Aos 38′ veio cruzamento da esquerda de Arana (passe de Bernard), Zaracho tentou na primeira e ela sobrou nos pés de Cadu que guardou, porém teve um toque no braço de Vargas, impugnando o lance, segue 2 a 2. Matheus Albino salvou a virada em chute de Alonso e depois no rebote de Cadu, 44′. Fim de jogo, empate amargo para o Galo, com mais uma atuação preocupante. Gustavo Scarpa fez um bonito gol, porém o time como um todo não agradou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.