O atacante Hulk anotou mais uma vez com a camisa do Atlético-MG e virou o terceiro jogador que mais vezes balançou as redes a favor do Galo na história do Campeonato Brasileiro, com 56 gols marcados. Ele ultrapassou Guilherme Alves e só fica atrás de Reinaldo que tem 89 gols e Marques que marcou 64 vezes. Como um efeito cascata, cada bola na rede gera uma propulsão de recordes.
Hulk chega a 56 gols no Brasileirão
Além disso, Hulk fez da Série A do Brasil a competição com mais gols na carreira, empatado com a Liga Russa onde ele marcou 56 gols pelo Zenit. No Brasileirão, são 79 participações diretas em gol em 112 jogos, sendo 56 gols e 23 assistências. O camisa 7 está na vice-artilharia do Campeonato Brasileiro de 2024, com 10 gols em 18 jogos. Mais do que isso, o atacante se isolou como o maior goleador do Galo no século XXI com 113 gols, da Arena MRV com 17 gols e da temporada com 18 gols marcados.
Hulk ainda foi protagonista do segundo gol do Galo diante do Grêmio, na noite da última quarta-feira (9). No fim do primeiro tempo, deu o passe para o gol de Deyverson. Essa foi a 10ª assistência dele na temporada, sendo 41 no total em 214 jogos pelo Atlético. Na Arena MRV, Hulk tem mais participações diretas em gol do que partidas, são 17 gols e 15 assistências.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.