atletico mg galo hulk

Hulk atinge auge da carreira no Atlético e está perto de escrever história

Hulk é, de fato, o maior nome do Atlético na temporada. Já considerado ídolo, o atacante se consagrou artilheiro do Campeonato Mineiro, com 11 gols, ao marcar os dois tentos na final, contra o América-MG domingo (9). Agora, o ‘super herói’ está a um gol de transformar o Atlético no clube onde mais balançou as redes adversárias em jogos oficiais.

Em 128 jogos no Alvinegro, Hulk soma 78 gols, mesmo número que fez pelo FC Porto, só que com 42 partidas a menos. Atuando pelo Zenit e Shanghai SIPG, foram 77 gols em cada equipe. No Galo, a média de 0,6 gols por jogo é a maior da carreira.

Considerando todos os jogos que já disputou, Hulk fez 95 gols pelo FC Porto, 94 pelo Zenit, e 93 pelo Shanghai. Um total de 441 gols. No Atlético, se mantiver a atual média de gols, chegará ao 100º gol em 36 partidas.

“A gente costuma falar que no futebol, quando o coletivo está bem, o individual se destaca. O nosso coletivo está muito bom, mesmo após a derrota na Libertadores. O clube mostrou a grandeza que tem em enfrentar esses momentos. Nosso coletivo é forte, confio muito nos meus companheiros”, afirmou Hulk

Hulk

Os gols em jogos oficiais de Hulk por clubes:

Atlético: 128 jogos com 78 gols (média: 0,6)
Porto: 170 jogos com 78 gols (média: 0,45)
Zenit: 148 jogos com 77 gols (média: 0,52)
Shanghai: 145 jogos com 77 gols (média: 0,53)

Atlético-MG x Brasil de Pelotas: onde assistir ao vivo, horário e escalações

O Atlético estreia hoje na terceira fase da Copa do Brasil. O Galo irá enfrentar o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Mineirão.

A partida de volta será dia 26, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Nessa fase do torneio nacional, os jogos são de ida e volta.

Se cada time vencer uma das partidas pela mesma diferença de gols, a classificação será definida nos pênaltis e gols fora de casa não são considerados critério de desempate na competição.

O Atlético vem embalado depois de vencer o rival América-MG na final do estadual, conquistando o tetracampeonato seguido. Mesmo com o título, o clube enfrentou uma crise interna, causada por declarações fortes do técnico Eduardo Coudet contra a diretoria atleticana. Os dirigentes acabaram decidindo pela permanência do treinador.

atletico mg galo campeao
Time do Galo foi tetracampeão no último domingo – Foto: Bruno Sousa / Atlético

O Brasil de Pelotas teve um mês de preparação para o confronto da Copa do Brasil desde sua última partida no Campeonato Gaúcho. Na terceira fase, o clube xavante tenta surpreender o Galo e assegurar mais uma premiação robusta, que seria fundamental para a sequência da temporada.

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Data e hora: 12 de abril de 2023, às 21h30

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Onde assistir: Amazon

ATLÉTICO

Time provável: Everson; Saravia (Mariano), Jemerson, Lemos e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Edenilson), Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Desfalque: Alan Kardec, Allan, Igor Rabello, Guilherme Arana e Vargas (todos no departamento médico)

Pendurados: ninguém

BRASIL DE PELOTAS

Time provável: Marcelo Pitol; Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral, Guilherme Nunes, Luis Felipe, Patrick e Márcio Jhonatan; Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann

Desfalque: ninguém

Pendurados: ninguém