Hulk ‘vira assunto’ na Seleção Brasileira e Rodrigo Caetano ‘justifica’ ausência na lista: “Filosofia”

Hulk
Foto: Gilson Lobo/AGIF

Hulk continua sendo muito importante para o Atlético-MG. Grande líder técnico, experiente e decisivo; o super-herói tem participado ativamente de lances cruciais dos grandes jogos. Sua presença marcante em campo, fez ventilar a possibilidade de uma convocação para Seleção Brasileira. Hoje a lista foi divulgada, Hulk apareceu como assunto na coletiva de imprensa, última convocação do atacante se deu em 2021 ainda pelo treinador Tite.

Hulk em Vasco x Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

Hulk foi tema na coletiva

Após Dorival Júnior divulgar os 23 nomes convocados, com a presença do atleticano Guilherme Arana, iniciou-se uma entrevista coletiva. O repórter da Rádio Itatiaia Wellington Campos perguntou sobre Hulk, que é um dos jogadores com uma idade mais avançada que vem tendo um grande rendimento. Dorival Júnior respondeu dizendo não ter nada contra idade e, poderão vir oportunidades (para Hulk), mais à frente. Rodrigo Caetano adotou a palavra filosofia.

Rodrigo Caetano falou sobre Hulk
Rodrigo Caetano e Dorival Júnior na concentração da Seleção Brasileira em Londres Rafael Ribeiro / CBF

O Diretor de Seleções Rodrigo Caetano completou falando sobre filosofia, como um dos motivos por alguns nomes não estarem na lista. Segundo Caetano, um dos objetivos das eliminatórias é preparar para a Copa do Mundo e, nessa linha de pensamento, é interessante observar mais jogadores que ainda precisam se consolidar no cenário da seleção. O ídolo do Galo já disputou Copa do Mundo e na visão do diretor “não precisa” ser observado, todos já sabem da capacidade. Fato é que continuando a ser decisivo, o camisa 7 tem boas chances de figurar nas listas futuras do selecionado Canarinho, quem sabe disputando mais um mundial em 2026.