O Galo visitou o Flamengo no Maracanã pela primeira partida da final da Copa do Brasil. Hulk pouco apareceu na partida assim como grande parte do time. O jogo terminou 3 a 1 para o Flamengo. Para o jogo da volta, domingo que vem na Arena MRV, o Alvinegro precisará vencer por 2 gols de diferença para levar aos pênaltis, 3 gols para levar no tempo normal. Chamou atenção uma forte discussão do camisa 7 com Battaglia ainda na primeira etapa. No meio de semana o Alvinegro visita o Atlético Goianiense muito provavelmente com a totalidade de reservas pelo Campeonato Brasileiro. Confira como foi esse primeiro tempo encerrado no Rio de Janeiro.
Atlético-MG vive tarde infeliz; Hulk apagado e muito marcado
1º tempo
O Galo começou quente. Logo com 2 minutos Hulk recebeu presente do Flamengo e acabou desarmado, no rebote Gustavo Scarpa chutou de curva para boa defesa de Rossi. A resposta Rubro-Negra veio em um lançamento de Gabigol para Michael, o atacante correu pelo lado esquerdo e bateu bem, passando a direita de Everson com perigo aos 5′. E aos 11′ a Casa do Galo caiu, erro no ataque que propiciou velocidade.
Wesley partiu pelo meio e acionou Michael. Depois Gabigol recebeu e chutou para grande defesa de Everson. No rebote, no meio da área Arrascaeta chegou batendo para abrir o placar, 1 a 0 Flamengo. A equipe carioca melhorou na partida e pressionava. Milagre de Everson 28′, Léo Pereira de fora buscava o ângulo, o goleiro do Galo fez brilhante defesa.
O Atlético errava demais na primeira etapa e foi bastante castigado por isso. Gabigol apareceu na frente de Everson aos 39′, com tranquilidade o atacante tocou pro gol, 2 a 0 . Intervalo de jogo, mais efetivo e objetivo, o Flamengo desceu para o vestiário com boa vantagem. A primeira etapa do Atlético foi boa nos primeiros minutos, depois foi engolido principalmente no setor de meio e poderia ter levado mais gols na parte inicial.
2º tempo
A equipe mineira seguia sofrendo no início. Gérson chutou com perigo logo aos 2 minutos. O Galo buscava marcar mais a frente e com mais gente no meio, dessa maneira chegando mais no gol de Rossi. Hulk fez cruzamento pela direita, Alonso cabeceou com perigo 12′. No geral da partida, o time de Gabriel Milito mostrava dificuldades que não vinha acontecendo nos jogos.
Hulk muito marcado pouco aparecia, o Flamengo pronto para roubar a bola e escapar. Aos 18′, cenário altamente desfavorável para o Atlético-MG. Zaracho errou no meio campo e o Flamengo marcou mais um. Michael pra Gabigol que bateu rasteiro sem chances pro goleiro Everson, 29′ 3 a 0. Tarde muito apática do Atlético, ótima jornada do time carioca. O Galo vai ao ataque e consegue descontar.
Zaracho tocou dentro da área, Alan Kardec que entrara na partida conseguiu escapar da marcação e bateu no canto sem chance de Rossi, 3 a 1 35′. Um tento que animou o time mineiro, crescendo nos minutos finais. A partida termina com o Flamengo tendo 2 gols de frente para a volta na Arena MRV. O Atlético-MG errou demais, agora precisará de uma remontada.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.