O atacante Hulk foi o nome da partida no último sábado (29), quando o Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 2 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador marcou os dois gols da vitória e atingiu a marca de 101 participações diretas a gol com a camisa do Galo. Além disso, foi o 17º “doblete” do jogador com a camisa alvinegra.
No entanto, ainda falta um gol para que o camisa 7 iguale o recorde de sua carreira, que foi alcançado quando jogava no Porto. Pelo Galo, ele ainda não marcou nenhum hat-trick, mas já soma 81 gols e 20 assistências.
Mesmo com o tornozelo direito inchado, Hulk entrou em campo e fez a diferença para o time mineiro. “Não está 100%, mas vai ficar”, disse o jogador. O atacante falou ainda sobre a importância da vitória e da cobrança para que o time voltasse a vencer.
Uma hora a chave vai mudar. Eu tenho certeza que, a partir de hoje, as vitórias vão voltar
Hulk
Hulk já havia marcado dois gols em outras partidas neste ano, contra a Caldense, Democrata SL e América-MG. Em sua primeira temporada pelo Alvinegro, o jogador já marcou dois gols em sete partidas diferentes. Ele falou sobre a satisfação em vestir a camisa do clube e a dificuldade de jogar em gramados ruins. Com o segundo gol marcado no último sábado, ele se tornou o 25º maior artilheiro da história do Galo.
Felipe Araújo canta ao lado de Hulk, Edenilson e Patrick

O cantor Felipe Araújo fez nesse domingo (30) uma visita ao atacante Hulk, do Atlético, em Belo Horizonte. Além do capitão atleticano, os meio-campistas Edenílson e Patrick estavam presentes no momento de confraternização entre os amigos.
No momento de folga, Felipe Araújo, Hulk, Edenilson e Patrick chegaram a cantar algumas músicas. O momento de descontração foi compartilhado nas redes sociais do cantor e de jogadores do Galo.
Felipe Araújo também tirou uma foto com o pai de Hulk e foi presenteado com uma camisa do Atlético. Depois, o cantor – torcedor do Corinthians – seguiu para São José da Lapa, na Região Metropolitana de BH, onde fez um show.
O Atlético entra em campo às 21h30 de quarta-feira (3). O Galo recebe o Alianza Lima, do Peru, no Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Atlético: Coudet terá que se virar para suprir ausência de posição em próxima partida

O Atlético enfrenta um dilema na preparação para o confronto contra o Alianza Lima, pela Copa Libertadores. Com a suspensão de Mariano e a lesão de Saravia, o clube pode ter que entrar em campo sem um lateral-direito de ofício.
A situação é ainda mais preocupante levando em consideração que ambos têm participado de um rodízio na função, o que limita as opções do técnico Eduardo Coudet. Mariano foi expulso na rodada passada da competição continental e foi titular em nove jogos em 2023, enquanto Saravia atuou em 10 partidas desde o início da temporada.
Diante deste cenário, Chacho tem três opções para a posição. A mais provável é que o meio-campista Edenílson seja escalado na função, como já aconteceu no início da temporada. Além dele, Pavón pode ocupar o corredor direito em caso de um time mais ofensivo. Por fim, o jovem Vitor Gabriel, de 17 anos, é uma opção de lateral-direito de origem, mas tem atuado principalmente no Sub-20 e foi utilizado em apenas uma oportunidade em 2023.
A improvisação de um zagueiro na posição é improvável, já que o Atlético depende muito do poderio ofensivo dos laterais em ambos os lados. O desafio está lançado para o técnico Coudet e sua equipe, que terão que encontrar soluções criativas para superar esta ausência crucial no jogo decisivo contra o Alianza Lima.
Atlético conhece equipe de arbitragem para confronto da Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu a equipe de arbitragem para o jogo entre Atlético e Alianza Lima-PER, marcado para quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Independência, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
A equipe será toda do Uruguai. O árbitro será Andrés Matonte, que será auxiliado por Martín Soppi e Andrés Nievas. O árbitro de vídeo será Andrés Cunha.
Situação do Grupo G
O Galo é o lanterna do Grupo G da Copa Libertadores, sem nem ao menos ter pontuado nas duas primeiras rodadas. O Alvinegro perdeu para o Libertad, por 1 a 0, no Mineirão, e para o Athletico, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Já o Alianza, adversário de quarta-feira, lidera a chave, com quatro pontos. O time peruano empatou por 0 a 0 com o Athletico, em Lima, e derrotou o Libertad por 2 a 1 em Assunção, no Paraguai.
O Athletico é o segundo colocado do grupo, com quatro pontos, e é seguido pelo Libertad, com três.
Vitória da respiro para Atlético que não foi bem em ‘maratona’ de abril

O Atlético-MG encerrou a sequência de nove jogos em abril com aproveitamento de 52%, após vencer o Athletico-PR por 2 a 1 neste sábado (29), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Comandado pelo técnico Eduardo Coudet, o time não teve tempo para descansar e disputou quatro competições diferentes neste período.
No Campeonato Mineiro, o Galo conquistou o título após vencer duas vezes o América. Porém, o desempenho nas outras três competições foi inferior. Na Libertadores, o time sofreu derrotas para o Libertad-PAR, em casa, e para o próprio Athletico-PR, em Curitiba, ficando na lanterna do Grupo G sem pontos.
Já no Brasileirão, a vitória sobre o Athletico-PR marcou a reabilitação e o primeiro triunfo da equipe na competição. Antes, o Atlético havia perdido em casa para o Vasco e empatado com o Santos, na Vila Belmiro.
Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG disputou duas partidas pela terceira fase em abril, vencendo em Belo Horizonte e empatando fora de casa nos duelos contra o modesto Brasil de Pelotas.
Com a vitória importante no Brasileirão, o Atlético-MG espera manter o embalo para a sequência da temporada e seguir conquistando bons resultados nas competições que disputa.
Partidas do Atlético em abril:
01/04 – América 2 x 3 Atlético (ida final Mineiro)
06/04 – Atlético 0 x 1 Libertad (Libertadores)
09/04 – Atlético 2 x 0 América (decisão Mineiro)
12/04 – Atlético 2 x 1 Brasil de Pelotas-RS (ida Copa do Brasil)
15/04 – Atlético 1 x 2 Vasco (Brasileiro)
18/04 – Athletico-PR 2 x 1 Atlético (Libertadores)
23/04 – Santos 0 x 0 Atlético (Brasileiro)
26/04 – Brasil de Pelotas 1 x 1 Atlético (Copa do Brasil)
29/04 – Atlético x Athletico-PR (Brasileiro)
- Jogos: 9
- Vitórias: 4
- Empates: 2
- Derrotas: 3
- Aproveitamento: 51, 85%
Atlético pode ter mais desfalques para jogo da Libertadores

O Atlético pode ter mais problemas para a partida contra o Alianza Lima, pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (04). Quatro jogadores do Galo deixaram o campo com dores durante a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Além deles, outros cinco atletas já estão no departamento médico.
Entre os que foram substituídos, o zagueiro Jemerson teve entorse leve no tornozelo esquerdo e o lateral-direito Saravia reclamou de dores na coxa direita. Patrick, que entrou no lugar de Hyoran, sentiu desconforto no mesmo local e Maurício Lemos sofreu uma pancada no joelho direito.
Os jogadores passarão por avaliação médica e farão fisioterapia durante os treinamentos deste domingo (30) na Cidade do Galo. O técnico Eduardo Coudet já não pode contar com sete atletas para a partida contra o Alianza Lima, incluindo o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Allan e Pedrinho, e os atacantes Alan Kardec, Mariano e Paulinho.
Apesar das possíveis ausências, o Atlético busca a primeira vitória na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece no Independência, às 21h30.
Coudet abre o jogo sobre Vargas, criticado pela organizada do Atlético

O técnico do Atlético, Eduardo Coudet, saiu em defesa do atacante Eduardo Vargas neste sábado (29), após a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador disse que não sabia das críticas da Galoucura, maior organizada do clube, mas destacou a importância do jogador para o elenco.
Na quarta-feira (26), a Galoucura pediu a saída de Vargas após o chileno perder dois gols no empate em 1 a 1 com o Brasil-RS, pela Copa do Brasil. Em nota, os torcedores chamaram o atacante de “descompromissado e sem vontade”.
Coudet elogiou a alta intensidade de Vargas no jogo contra o Brasil-RS, apesar de ter errado as chances de gol.
Se tenho que falar o que eu acho, não da ameaça, mas esportivamente, posso mostrar que foi o jogador com mais metros e com alta intensidade do último jogo. Errou o gol, mas continuamos confiando nele e vamos trabalharEduardo Coudet

O treinador destacou a importância do atacante para o grupo e projetou mais gols para Vargas, já que a equipe tem criado muitas oportunidades nos últimos jogos.
É um grande jogador, que seguramente vamos precisar muito dele. Está treinando muito bem e seguramente vai dar certo. Estamos gerando muitas situações de gols e isso é o bom do time. Acho que os atacantes vão fazer golsEduardo Coudet
Vargas soma 24 gols em 114 jogos com a camisa do Atlético e tem contrato até dezembro de 2024. Com um dos maiores salários do elenco, o atacante marcou dois gols e deu uma assistência em 16 partidas nesta temporada. Mesmo diante das críticas, Coudet demonstrou confiança no jogador e destacou a importância do seu papel no time.
Paulinho se incomoda com gols perdidos, mas mantém tranquilidade: “bola vai entrar”

O atacante Paulinho vem sendo alvo de cobranças por parte da torcida do Atlético-MG devido aos erros de finalização. Apesar de ser o artilheiro do time na Libertadores, com quatro gols, o camisa 10 ainda não marcou no Brasileirão e na Copa do Brasil. No último sábado (29), na vitória sobre o Athletico-PR, Paulinho desperdiçou duas chances claras de gol e foi substituído no segundo tempo.
Em entrevista após o jogo, o jogador reconheceu que precisa melhorar na finalização, mas se mostrou confiante em voltar a marcar em breve:
A gente sabe que tem que colocar a bola para dentro. Eu vou estar sempre à disposição para ajudar o Atlético, vim para cá para isso. A bola vai entrar, já tenho alguns gols, algumas assistências na temporada, é só ter tranquilidade, uma hora a bola vai entrarPaulinho
Apesar dos erros, o atacante é considerado titular no comando de ataque alvinegro ao lado de Hulk, e soma sete gols e cinco assistências na temporada. A próxima oportunidade de balançar as redes será na quarta-feira, contra o Alianza Lima, pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores. A torcida atleticana espera que o camisa 10 consiga superar a fase sem gols e volte a ser decisivo para o time.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.