Hulk fala sobre polêmica e lamenta: “Muito triste para nós…”

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Após os recentes atos racistas sofridos pelo atacante brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, o Atlético-MG expressou seu posicionamento sobre o tema e questionou Hulk a respeito. O destaque do Galo prestou solidariedade ao colega de profissão e sugeriu punições mais severas para os crimes cometidos na Espanha.

No último domingo (21), durante a partida entre Real Madrid e Valencia, no Estádio Mestalla, em Valência, Vini Jr foi alvo de mais um ato racista. Os torcedores adversários o chamaram de macaco de forma audível durante o jogo, o que levou o atacante a discutir em campo e ser expulso ao final da partida, que terminou com derrota do Real Madrid por 1 a 0.

A situação gerou indignação ao redor do mundo, com diversos jogadores manifestando apoio a Vini Jr, incluindo Hulk, do Atlético-MG.

É um assunto que nos deixa receosos ao falar, mas que não deveria existir. Eu mesmo já passei por isso na Rússia e em Portugal, quando tinha 15 anos. Sabemos o quanto é difícil. Independentemente do esporte ou profissão, os seres humanos devem respeitar o próximo.

Hulk

O racismo não deveria existir. É muito triste para nós. Damos todo o apoio a Vini. Vi muitas pessoas falando, postando e motivando o Vini, dizendo que estão ao lado dele, mas em situações como essa, deve haver punição. Vi em alguns vídeos que havia muitos torcedores dentro e fora do estádio.

Hulk
atletico mg galo
Hulk falou sobre o caso de racismo envolvendo Vini Jr, na Espanha – Foto: Pedro Souza / Atlético

Punição para atos racistas

Hulk também sugeriu uma punição mais severa para os crimes de racismo no futebol. Em sua visão, os clubes cujas torcidas cometem atos dessa natureza devem ser penalizados com perda de mando de campo.

Acredito que a única forma de tentar educar é por meio de punições. Como punir? Com perda de mando de campo. Acho que deveria ser dessa forma. Infelizmente, todos pagam por um. Se eu estiver no estádio torcendo e houver um ato racista contra o adversário, infelizmente prejudicarei minha própria equipe, mas deve ser assim. Deve ser dessa forma, caso contrário, será muito difícil acabar com isso.

Hulk

Por fim, Hulk revelou ter conversado com Vini Jr após o episódio e enviou uma mensagem de apoio ao jogador da Seleção Brasileira.

Já falei com ele (Vini Jr) por mensagem, mas é importante que ele siga em frente. Ele é muito mais forte do que isso, é maior do que isso. Infelizmente, é assim. Quando estamos indo bem, acabamos incomodando muito. E Vini tem incomodado por seu desempenho em campo. Que ele continue jogando da maneira que vem jogando. Estamos aqui como brasileiros, como atletas de futebol, para oferecer total apoio a ele e desejar muita força.

Hulk