Ídolo não só no Atlético-MG, mas também no mundo, Hulk ganhou destaque também fora no Brasil no último final de semana. A imprensa internacional não poupou elogios ao atacante após o golaço de falta que garantiu a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, neste sábado (4). O jornal português “A Bola” destacou o tento marcado pelo jogador do Galo como um feito impressionante “quase do meio campo”.
Ídolo do Porto, em Portugal, Hulk teve uma passagem brilhante pelo clube entre 2008 e 2012, chamando a atenção do mundo do futebol pela sua força, habilidade e potência nos chutes. Durante sua estadia no Porto, o brasileiro conquistou quatro títulos do Campeonato Português, três deles de forma consecutiva, além de três Taças de Portugal e duas Supertaças de Portugal.
O camisa 7 Alvinegro também teve sucesso na Liga Europa, a segunda maior competição europeia, conquistando o título com a equipe portuguesa. Ao todo, Hulk marcou impressionantes 77 gols em 170 jogos com a camisa azul e branca.
Além de garantir a vitória no clássico, o gol deste sábado também marcou um feito pessoal para Hulk, que igualou seu recorde de sete gols de falta por um único clube, mesma marca que havia alcançado durante sua passagem pelo Zenit, da Rússia.
Vale destacar que o ‘super-herói’ do Galo já havia anotado de falta contra o Cruzeiro no início deste ano, além de marcar dois gols em cobranças de falta contra o Democrata de Sete Lagoas no Campeonato Mineiro, e converter três cobranças de falta no Campeonato Brasileiro, contra América-MG, Corinthians e Fluminense.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.