Hulk é o maior artilheiro do Galo no século XXI; com golaço de falta atacante se iguala a Diego Tardelli

Palmeiras x Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

O Atlético-MG perdeu para o Palmeiras no último sábado (28). Apesar do resultado ruim, Hulk conseguiu alcançar uma marca surpreendente e segue fazendo história no Clube Atlético Mineiro. A partida terminou em 2 a 1, o time paulista fez os dois gols de pênalti, e já o gol do Time Alvinegro veio depois de uma cobrança de falta perfeita.

Hulk em Palmeiras x Atlético-MG
Foto: Reprodução/ Atlético

Hulk segue escrevendo seu nome na história do Clube Atlético Mineiro

O capitão Atleticano exaltou categoria em sua cobrança de falta. E ao balançar as redes do Palmeiras, o camisa 7 Alvinegro se tornou o maior artilheiro do Atlético-MG no século XXI, com 112 gols em 212 jogos. Com este gol ele se igualou a Diego Tardelli, que fez a mesma quantidade de gols em 230 duelos, durante suas duas passagens: de 2009 à 2011 e de 2013 à 2014.

Hulk
Foto: Reprodução Atlético-MG

Agora, Hulk tem 11 gols de falta com a Camisa Alvinegra. Seu último gol nesse tipo de lance foi contra o Bahia, no dia 2 de junho, na Arena MRV, em duelo válido também pelo Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Galo na temporada de 2024, o Vingador Alvinegro agora soma 17 gols e 8 assistências, chegando a 25 participações diretas em gols do Galo.