O Galo jogou a segunda rodada do Campeonato Mineiro diante do Tombense debaixo de um sol muito forte na cidade de Muriaé. O jogo contou com o 1° gol do Paulinho para o Clube Alvinegro, de Alex Sandro para a equipe do Tombense e Hulk marcou no final do jogo para o Galo.
O técnico Eduardo Coudet colocou os reforços contratados para a temporada no time titular Paulinho e Edenilson. No segundo tempo ele realizou as seguintes substituições: Paulinho por Otávio, Allan por Igor Gomes, Patrick por Hyoran e Jemerson por Ademir.

O jogo
A primeira boa oportunidade foi aos 5 minutos do primeiro tempo com Hulk soltando uma bola de fora da área que acabou saindo à direita do gol.
No final do primeiro tempo aos 44 minutos, Galo chegou com Hyoran, que recebeu na entrada da área e fez o cruzamento rasteiro e Paulinho empurrou para o gol, mas o juiz anulou.
No início do segundo tempo o Galo marcou aos 6 minutos com Paulinho, após Hulk pela direita e mandar de cabeça para o fundo do gol.
O VAR consultou as imagens do gol, pois havia a possibilidade do Hulk ter cruzado com a mão para Paulinho, porém não houve impedimento. Aos 20 minutos Alex Sandro deixou tudo igual marcando para a equipe do Tombense após aproveitar o rebote do chute de Luiz Fernando.
Hulk desempatou o jogo aos 44 do minutos após receber de Vargas dentro da área e solta uma bomba no gol.
Ficha técnica Atlético Mineiro 2×1 Tombense
ATLÉTICO: Everson; Edenilson, Nathan Silva, Jemerson (Ademir, aos 33’-2ºT) e Dodô; Allan(Allan, aos 17’-2ºT) e Callebe; Hyoran(Patrick-intervalo), Pedrinho (Vargas- intervalo) e Paulinho (Igor gomes, aos 18’-2ºT); Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Matheus Trindade (Bruno Silva, aos 25’-2ºT ), Matheus Frizzo e Yann Rolim(Luiz Fernando, aos 16’-2ºT); Keké Marcelinho, aos 37’-2ºT), Alex Sandro (Zé Vítor, aos 37’-2ºT) e Kleiton (Daniel Amorim, aos 16’-2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca
Gols: Paulinho, aos 5’-2ºT(0-1), Alex Sandro, aos 21’-2ºT(1-1), Hulk, aos 4’-2]T(1-2)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartão amarelos: Alex Sandro (TOM), Marcelo Chamusca (TOM)
Galo fez pressão nos minutos finais
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.