Hulk marca um golaço em clássico muito brigado e empata o jogo para o Galo; confira os melhores momentos

O primeiro clássico de 2023 entre Cruzeiro e Atlético começou as 20 horas no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Após um dia com chuva de granizo em Belo Horizonte, ela resolveu dar uma trégua no horário do jogo. O jogo foi de muita pegada, o Galo teve dois gols anulados. E terminou empatado por 1 a 1, o time celeste saiu na frente e Hulk marcou um golaço para o alvinegro.

A primeira boa oportunidade do primeiro tempo, foi com Edenilson aos 15 minutos, após receber na área e escorar de cabeça para Patrick, o goleiro do time adversário sai e fica com a bola. Aos 25 minutos, Hulk recebe passe de Mariano, gira sobre o marcador e toca para Paulinho, que bate na entrada da área e a zaga do cruzeiro rebate.

Aos 27 minutos, após a cobrança de um escanteio Bruno Fuchs cabeceia por cima do gol. Aos 29 minutos, Hulk tabela com Paulinho e rola para Patrick, que bate forte e a bola sai por cima do gol.

Aos 33 minutos Paulinho manda a bola para as redes, mas a arbitragem marca o impedimento. Aos 46 minutos , Everson salta no canto esquerdo para fazer grande defesa. O primeiro tempo terminou aos 48 minutos.

Em um jogo de muita intensidade Hulk marca mais um golaço para o Galo

Já no segundo tempo, o Galo balançou aos 9 minutos com Edenilson, porém a arbitragem marca mais um impedimento. Aos 14 minutos Hulk, cobra falta na esquerda e explode na barreira, aos 16 minutos Bruno Rodrigues marca para o cruzeiro, que trouxe muitos questionamentos, pois tinha 2 bolas em campo.

Aos 24 minutos o técnico Eduardo Coudet realiza três substituições, que são Allan por Otávio, Mariano por Igor Gomes, e Paulinho por Vargas. Aos 29 minutos ele realiza mais uma substituição que é Pedrinho por Hyoran.

Hulk empatou aos 35 minutos com um golaço, mesmo sem ângulo o atacante guardou uma bola na rede e empata o jogo. No final do segundo tempo, aos 43 minutos Everson realiza uma super defesa.

O duelo foi pegado do início ao fim e contou com 42 faltas, mas não teve nenhuma confusão em campo. Entretanto, o árbitro precisou paralisar o confronto diversas vezes para retirar objetos arremessados da arquibancada no gramado — entre copos plásticos e até um tênis.

Sem vencer há quatro rodadas, o Cruzeiro cai para o terceiro lugar, somando cinco pontos do grupo C. Por sua vez, o Atlético-MG segue com 100% e lidera o grupo A com 13.

Ficha técnica

Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG

Competição: 5ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 13 de fevereiro de 2023, às 20h (de Brasília) Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli Gols: Bruno Rodrigues (CRU), aos 16′ do segundo tempo, e Hulk (CAM), aos 35′ da etapa final

Cartões amarelos: Hulk (CRU), Matheus Mendes (CAM), Bruno Fuchs (CAM)

Cruzeiro: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Wallisson), Lucas Oliveira, Brock e Cruzeiro: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Wallisson), Lucas Oliveira, Brock e Igor Formiga; Neto Moura, Nikão e Ian Luccas; Bruno Rodrigues, Gilberto e Wesley.

Atlético-MG: Éverson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson, Pedrinho (Hyoran) e Patrick; Paulinho e Hulk.