O Cruzeiro é um dos adversários preferidos de Hulk. O super-herói sempre regula contra o maior rival e hoje não terá essa oportunidade. Com lesão na panturrilha, segue tratamento e perderá esse duelo no Gigante da Pampulha. No último clássico no Mineirão Hulk virou o jogo de pênalti e ajudou a equipe no título estadual. Naquele dia aconteceu o mesmo cenário de hoje, estádio cheio com a torcida cruzeirense. Essa partida que começa daqui a pouco pode marcar o fim de uma era.
Hulk perderá ‘despedida’?
Ainda não tem nada definido, mas esse pode ser o último clássico de torcida única entre as equipes. Isso porque os dirigentes, em especial Rubens Menin (um dos mais importantes membros da SAF do Galo) e Pedro Lourenço (dono da SAF do Cruzeiro), não escondem a vontade de reviver clássicos com torcida dividida. Sendo assim, existe possibilidades que a partir do ano que vem todos os jogos Cruzeiro x Atlético-MG aconteçam no Mineirão com 50% da carga de ingressos para cada clube. Para hoje, somente cruzeirenses estarão presentes, assim como no primeiro turno apenas atleticanos acompanharam a vitória de 3 a 0 na Arena MRV.
Devido aos últimos incidentes em clássicos onde teve presença das duas torcidas, os clubes fecharam um acordo de duas temporadas, nesse período somente torcedores dos mandantes teriam direitos a ingressos. Porém esssa realidade pode mudar, as conversas nesse sentido já acontecem, é ideia das cúpulas evoluir nas tratativas no sentido de voltar ao belo espetáculo que as duas massas sempre propiciaram ao longo da história no gigante. Hoje, podemos estar diante de uma despedida no Mineirão, jogos entre Galo x Cruzeiro com estádio dividido pode sim voltar já a partir de 2025.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.