O Atlético saiu na frente nos 180 minutos da final do Campeonato Mineiro. Em clássico eletrizante no Independência, o Galo soube aproveitar o jogador a mais que teve por boa parte do segundo tempo e venceu o América-MG por 3 a 2.
Após abrir dois gols de vantagem, o Alvinegro cedeu o empate e chegou a desperdiçar um pênalti com Hulk. O camisa 7, no entanto, se redimiu e marcou o gol da vitória aos 52 minutos do segundo tempo.
Além do ídolo Atleticano, Pavón e Hyoran marcaram para o Galo, enquanto Benítez, em tarde inspirada, fez os gols do Coelho.

Agenda dos times
A segunda partida será disputada no próximo domingo (9), às 16h30, no Mineirão. Antes os times mineiros têm compromissos em competições internacionais. Na quarta-feira (5), o América estreia na Copa Sul-Americana diante do Peñarol, às 21h, no Independência, pelo Grupo F. No dia seguinte, o Atlético enfrenta o Libertad, às 19h, no Mineirão, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Hulk se aproxima de marca história pelo Galo no ano e desbanca todo o elenco
O Atlético-MG terá mais alguns dias antes de entrar em campo novamente. O Galo tem os dois jogos das finais do Campeonato Mineiro contra o América-MG, nos dias 1º e 8 de abril. Além disso, a Libertadores irá começar na primeira semana do próximo mês, entre as decisões do estadual.
Hulk é o jogador de linha do Alvinegro que aparece com mais tempo em campo. Com 14 jogos já disputados na temporada o atacante é o triunfo do Técnico Eduardo Coudet e deve fazer a diferença na temporada atual, assim como no ano passado.
Anteriormente, o artilheiro estava só abaixo de Edenilson e Dodô. Como participou de toda a vitória contra o Athletic – tendo marcado o gol da vitória -, enquanto o volante e o lateral só entraram no segundo tempo, o camisa 7 chegou a 977 minutos.
O goleiro Everson é o único que fica à frente do artilheiro. O arqueiro está na liderança geral da tabela de “minutagem” do Atlético e participou de todos os jogos do clube até aqui, com 1.411′.
Números de Hulk nessa temporada
Hulk fez 10 gols em 12 jogos, além de duas assistências. É a grande esperança do Galo nas finais contra o Coelho, e ainda busca confirmar a artilharia do Campeonato Mineiro pela segunda edição consecutiva.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.