O atacante do Galo luta pela artilharia do Campeonato Mineiro e precisa marcar um gol na decisão deste domingo, contra o América, no Mineirão, para levar o troféu para casa.
Hulk tem 9 gols no Campeonato. O líder na lista de artilheiros é Daniel Amorim, do Tombense, com dez. Metade dos gols marcados pelo jogador da equipe de Tombos foram feitos no Troféu Inconfidência, que também conta na disputa.
O jogador começou a temporada 2023 voando com a camisa do Atlético. São 11 gols marcados em 13 partidas disputadas no ano.

A primeira vez que Hulk conseguiu ser artilheiro com a camisa do Atlético foi no Campeonato Brasileiro de 2021. Na competição que findou o jejum de 50 anos do Galo na Série A, ele balançou as redes 19 vezes.
Também em 2021, Hulk foi o artilheiro da Copa do Brasil. O camisa 7 do Galo marcou oito vezes e ajudou o time a levantar o bicampeonato da competição.
A última vez em que Hulk terminou uma competição como goleador do Galo foi no Campeonato Mineiro do ano passado. Ele marcou dez vezes e foi peça fundamental para o tricampeonato atleticano.
Atlético e América se enfrentam neste domingo, às 16h30, no Mineirão, pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Mineiro. O Galo pode até perder por um gol de diferença que conquistará o tetracampeonato.
Coudet pede desculpas a diretoria do Galo: “não era o momento, nem o lugar para falar”
Eduardo Coudet fica no Atlético! A notícia veio após reunião na Cidade do Galo com dirigentes, investidores e o treinador. O encontro foi marcado após entrevista dada pelo argentino, na qual ele fez cobranças à diretoria. Já nesta sexta, Coudet pediu desculpas aos dirigentes e investidores do Alvinegro pelas declarações.
“A verdade é que teve uma reunião tanto com o presidente, com a presença de Ricardo Guimarães. Reconheci que, seguramente, não era o momento nem o lugar para reclamar alguma coisa. Deveria ter feito isso de maneira interna”, disse.
Eduardo Coudet
Chacho fez questão de destacar que o importante é todos estarem focados na decisão do Campeonato Mineiro no domingo, contra o América-MG.
A intenção não era causar nenhum mal clima. O mais importante agora é que domingo jogamos uma final, o segundo tempo de uma final, que podemos ter um título. Seguramente, o presidente e os investidores se sentiram mal, peço desculpas, e me parece que o mais importante é focar no domingo, todo juntos. Nós como comissão, jogadores, o grupo, os torcedores”, completou o argentino.
Eduardo Coudet
Questionado sobre um pedido de cláusula de saída do Atlético, Coudet assegurou:
“Não é um tema que falamos, o que quero falar é que não é minha intenção sair. Estou aqui por minha decisão. Creio que falei alguma coisa enquanto tentei mostrar alguma limitação que tem o grupo. Tentamos e somos competitivo todos os jogos, com a participação de todos. Temos que seguir trabalhando desta maneira. É difícil falar de mim mesmo. Tive propostas de outros clubes do Brasil também. Eu quis estar aqui no Atlético. Estou feliz de estar aqui. Passamos algumas dificuldades, mas seguramente não era o momento nem o lugar para falar”, finalizou Chacho.
Eduardo Coudet
No domingo, o jogo contra o América vale o tetracampeonato estadual do Galo, que venceu a ida por 3 a 2 no Independência, e pode até perder pelo placar mínimo que garante a taça.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.