No confronto entre Coritiba e Atlético-MG, Hyoran foi um dos protagonistas. O jogador passou de vilão, ao cometer um pênalti com toque de braço na bola, a herói, ao marcar um gol de falta que empatou a partida no primeiro tempo. Com a contribuição de Hulk, o Galo saiu vitorioso de virada.
O meia-atacante, que vem se consolidando como titular no esquema de Eduardo Coudet, já marcou quatro gols pelo Atlético em 2023, curiosamente todos foram feitos em partidas disputadas como visitante. Antes do confronto contra o Coxa, Hyoran havia balançado as redes contra o Democrata, em Governador Valadares, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, e diante do Cuiabá, no Brasileirão.
Além dos gols, o jogador também registra duas assistências em 26 jogos disputados na temporada atual. Houve uma controvérsia no lance do gol contra o Coritiba. O camisa 20 cobrou uma falta próxima à linha de fundo, de forma curva. A bola sofreu um leve desvio pelo alto e foi para as redes. Muitos acreditaram que o desvio foi do zagueiro Maurício Lemos, mas a súmula da partida creditou o gol a Hyoran.
No entanto, o árbitro cometeu um equívoco na documentação da partida, atribuindo erroneamente o gol da vitória do Galo ao jogador Andrey, camisa 7 do Coritiba. Espera-se que esse erro seja corrigido na “súmula retificada”.
Na escalação inicial de Chacho Coudet no Couto Pereira, apenas Hyoran e Hulk mantiveram suas posições como titulares entre os jogadores de linha em relação ao time que havia vencido o Corinthians. Hyoran foi substituído por Pavón no segundo tempo, mas provavelmente será escalado novamente no confronto contra o Athletico-PR, pela Libertadores.
Números de Hyoran
- 4 gols e 2 assistências em 26 jogos (Atlético/2023)
- 6 gols e 6 assistências em 46 jogos (Bragantino/2022)
- 3 gols e 4 assistências em 32 jogos (Atlético/2021)
- 9 gols e 5 assistências em 39 jogos (Atlético/2020)
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.