Ícone! Belmiro se despede do galo após 55 anos como massagista

Foto: Divulgação/Galo jogo do galo hoje
Foto: Divulgação/Galo

O clássico Atlético-MG x América-MG neste domingo pelo Campeonato Brasileiro marcará a despedida do lendário massagista Belmiro do Galo. O clube mineiro anunciou nas redes sociais que o Bel deixará o futebol após 55 anos de passagem pelo Atlético.

Ele é um dos funcionários mais antigos do Galo (atrás apenas de Milton e Antonio Evangelista, que trabalham na matriz). Ele ingressou em setembro de 1968 para se tornar assistente do massagista Gregorio. Ao longo dos anos, Belmiro se tornou uma lenda do Atlético, convivendo e trabalhando com craques e disputando grandes títulos.

– Depois de 55 anos no #Galo, Belmiro se aposenta do futebol e irá a campo pela última vez no domingo. 🖤🤍 🐔 Bel, agradecemos o carinho diário com o Clube ao longo de décadas. Sua história é nossa história, você sempre será parte dela! – escreveu o Galo.

O Atlético usará uma camisa especial com o patch de Belmiro no meio do peito. Começou a carreira de enfermeiro a convite do ex-médico Abdo Arges. Teve origem no antigo Estádio Antonio Carlos, onde hoje é o Diamond Mall. Até que o clube de futebol se mudou para a Vila Olímpica.

Ao longo dos anos Belmiro esteve envolvido em conquistas como Copa Libertadores, 2 Campeonatos Brasileiros, 2 Copas do Brasil, 2 Copas Conmebol, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e 26 Troféus do Campeonato Mineiro.

De Dadá Maravilha a Reinaldo, de Ronaldinho ao Hulk, presenciou o surgimento de grandes craques e a criação de lendas, e se eternizou na história do clube mineiro com direito à bandeira da torcida organizada.