O primeiro capítulo da história na carreira do ídolo do Atlético-MG aconteceu há exatos 20 anos. Foi em 9 de setembro de 2004 que Hulk iniciou sua trajetória no futebol. No Barradão, o Vitória perdeu para o Fluminense por 3 a 2, no 2º turno do Campeonato Brasileiro. Vindo da base, aos 18 anos, o atacante entrou aos 40′ do 2º tempo no jogo. E quem diria, que duas décadas depois, o camisa 7 Alvinegro se tornaria ídolo do Galo e um dos principais jogadores em atuação no futebol nacional.
Jogador do Atlético-MG entre os 10 maiores artilheiros em atividade
Nesses 20 anos de atuação com a bola, Hulk já levantou 24 taças oficiais pelos clubes em que passou e pela Seleção Brasileira. Inclusive, ele está entre os 10 maiores artilheiros em atividade no futebol mundial, tendo balançado as redes 417 vezes. O super-herói Alvinegro acumula gols, assistências, títulos e claro um lugar especial e eterno no coração da Massa Atleticana. Com a camisa 7 do Atlético-MG ele se tornou o único jogador na história do Brasil a ser artilheiro e Campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil na mesma temporada.
Pelo Galo Hulk já acumula 110 gols em 206 partidas, tendo conquistado 7 títulos coletivos e outros 8 individuais. Além disso, ele está próximo de se tornar o maior artilheiro do século XXI do Atlético-MG, agora ele está está a apenas 2 gols de Diego Tardelli. Além disso, ele precisa de mais 3 gols no Brasileirão para ultrapassar Guilherme Alves e virar o 3º máximo goleador da história do Galo na Série A.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.