Ídolo do Atlético-MG, o lateral-esquerdo Guilherme Arana segue como peça fundamental para o Time Alvinegro. Na noite da última terça-feira (22), na Arena MRV, o defensor estabeleceu um novo recorde na carreira. Aos 29′ do segundo tempo do duelo contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores, Arana foi decisivo para o terceiro gol do Galo. Ele partiu da esquerda para dentro e, com o pé direito, deu um belo passe em profundidade para o atacante Deyverson, nas costas da defesa adversária.
Ídolo do Atlético-MG estabelece novo recorde na carreira
O lance resultou na 10ª assistência de Guilherme Arana em 2024. Este é o maior número de assistências dadas pelo lateral-esquerdo em uma única temporada. O recorde anterior havia sido registrado em 2020, primeiro ano do defensor no Atlético-MG, quando ele contribuiu com nove passes para gols de companheiros. A explicação para os ótimos números ofensivos de Guilherme Arana está relacionada também à função exercida pelo atleta com o técnico Gabriel Milito.
Na maioria das partidas do ano, o lateral-esquerdo compôs a linha ofensiva que o treinador argentino propôs em boa parte dos compromissos da temporada. Em alguns jogos neste segundo semestre, Arana chegou a ser acionado, inclusive, em função parecida com a que exerceu com Jorge Sampaoli em 2020: como um meia pela esquerda. As qualidades do jogador nos cruzamentos, infiltrações e finalizações, aliadas ao novo posicionamento, contribuíram significativamente para que ele participasse de mais gols.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.