Ídolo histórico do Galo pretende voltar aos gramados em 2023

O atacante Diego Tardelli, 37 anos, apesar de estar sem clube desde que saiu do Santos em 2021, após uma série de lesões, tem planos para continuar atuando nos gramados.

Em entrevista à Rádio 98, o jogador falou sobre a sobre seus planos para o futuro: “pretendo voltar em 2023 (…) Tô com saudades de jogar bola. Ainda não estou preparado para parar. Talvez daqui dois anos“

Diego Tardelli foi um dos responsáveis pela conquista da Libertadores de 2013. Crédito: Bruno Cantini/CAM

Ainda em  entrevista à Rádio 98, o jogador falou sobre uma possível aposentadoria no Galo:

“Pensei sim em disputar o Campeonato Mineiro, na arena nova, com a torcida e encerrar a carreira com o Atlético. Para mim, a minha história se resume dentro do Atlético“.

O jogador é considerado um dos maiores ídolos do clube e conquistou diversos títulos no time alvinegro, sendo eles:  a Copa Libertadores de 2013, a Copa do Brasil de 2014 e a Recopa Sulamericana de 2014, além de quatro Campeonatos Mineiros. 

No meio ou ataque? Paulinho crava onde quer jogar no Galo

O Galo conseguiu acertar com Paulinho depois de vários meses de conversas com o jogador o a diretoria do Bayern Leverkusen, clube dono de seus direitos econômicos .Apresentado oficialmente nesta sexta-feira, Paulinho falou sobre o que achou do elenco atleticano durante o primeiro dia junto com os novos companheiros de trabalho.

Além de elogiar o elenco, o jogador comentou sobre suas preferências em campo. Segundo ele, um técnico ofensivo como Coudet favorece seu futebol.

Com certeza (me favorece). Eu já joguei nesse estilo de jogo algumas vezes, tanto no Bayer quanto na Seleção. É um estilo de jogo que favorece muito aos atacantes, que ficam mais centralizados, mas com bastante liberdade. Prefiro dizer que é o estilo que mais me sinto confortável em campo, com bastante liberdade de movimentação, para receber no pé ou na última linha. Espero que dê certo

Paulinho