Ídolos ‘esquecidos’ pelo Galo usam a web para lamentar ocorrido

atletico mg galo arena
Foto: Pedro Souza / Atlético

Dois ídolos do Galo usaram as redes sociais para mostrarem o descontentamento com o clube. Diego Tardelli e Dadá Maravilha ficaram chateados com o Alvinegro por não terem sido convidados para o evento de inauguração da Arena MRV no sábado (15).

Na celebração estavam presentes convidados, além de pessoas da imprensa. O gramado da futura casa do Galo recebeu as linhas, as traves e as bandeiras de escanteio para marcar a abertura do BH Festival, que ainda teve shows de Sambô e Aline Calixto.

O segundo maior artilheiro da história do Clube Atlético Mineiro esteve presente no evento ecumênico de aniversário dos 115, mas ficou de fora deste sábado. Nas redes sociais houveram boatos de que o ídolo estaria doente ou com algum problema pessoal que o impediria de ir até a Arena MRV, porém, o próprio Dadá Maravilha fez um post negando.

Tardelli foi outro ‘esquecido’ pelo Alvinegro. O ex-atacante acumula três passagens pelo Atlético, entre 2009 e 2011, 2013 e 2015, e 2020 e 2021.

Pelo Galo, Diego Tardelli conquistou a Copa Libertadores da América de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014 e quatro Campeonatos Mineiros, em 2010, 2013, 2020 e 2021.

atletico mg galo tardelli
Tardelli também usou as redes sociais para lamentar – Foto: Reprodução

Galo sofre dois gols em 10 minutos, para em goleiro do Vasco e estreia com derrota no Brasileirão

O Atlético não conseguiu fechar o sábado só com comemorações. Mais cedo o Galo realizou o primeiro evento de inauguração da Arena MRV, mas na sequência estreou no Campeonato Brasileiro com derrota para o Vasco, por 2 a 1, em pleno Mineirão

O time de Eduardo Coudet vacilou no início do jogo e viu o time carioca faz dois gols em 10 minutos de bola rolando. O zagueiro Mauricio Lemos descontou para o Alvinegro e pressionou, mas não conseguiu reagir na partida. Destaque para o goleiro Léo Jardim que segurou a reação Atleticana.

atletico mg galo vasco
Mauricio Lemos marcou o único gol do Atlético – Foto: Pedro Souza / Atlético

Agora os mineiros viram a chave para a Libertadores. Na próxima terça (18), o desafio será na Libertadores, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Galo precisa da vitória, já que no primeiro jogo na fase de grupos do torneio foi derrotado em casa, para o Libertad, do Paraguai.

Casagrande diz que Galo não tem agressividade sem Hulk

atletico mg galo casagrande

O Atlético começa hoje sua caminhada em busca do título do Campeonato Brasileiro. A estreia do Galo é diante do Vasco, às 21h (de Brasília), no Mineirão.

Desde que conquistou a edição de 2021, em uma campanha sólida, o Galo é considerado candidato ao título em todas as competições que disputou.

Na opinião do ex-jogador Walter Casagrande Jr., o Atlético tem um ótimo elenco. O comentarista esportivo vê a equipe “brigando pelas primeiras posições, mas alerta o clube de Belo Horizonte para a ‘Hulkdependência’.

O Atlético-MG tem um time forte. Só que já demonstrou nessa temporada que depende demais do Hulk. Sem ele, perde a agressividade. Então, o elenco pode formar um grande time, mas tem que se virar também sem ele. Precisa torcer para o Hulk não se machucar, nem ser suspenso, ou então arrumar uma alternativa para o time ser forte e confiante sem o Hulk

Casagrande
atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Para se ter uma ideia, o ídolo Atleticano ficou de fora de duas partidas importantes na Libertadores nesse ano. Contra o Carabobo o Galo empatou em 0 a 0 e na estreia da fase de grupos, diante do Libertad, o Alvinegro perdeu por 1 a 0.

Além de Hulk, Casagrande vê o atacante Paulinho, reforço da temporada, com grandes chances de ser um dos destaques do Brasileirão.

Torcedores do Atlético não perdoam post de rival cruzeirense em dia de evento na Arena MRV

atletico mg galo arena
Foto: Pedro Souza / Atlético

Se tem uma coisa que o torcedor do Atlético gosta é tirar onda com os rivais. A felicidade dos atleticanos com a inauguração da Arena MRV foi tão grande que nem mesmo uma cruzeirense escapou das provocações. Neste sábado (15), dois torcedores do Galo transformaram um ‘print’ de uma publicação nas redes sociais em um cartaz.    

A torcedora da Raposa, Ana Franco, escreveu no Twitter, em novembro de 2018, que o estádio não seria construído. A rival ressaltou ainda que estudava urbanismo e arquitetura, o que a ‘credenciava’ para opinar sobre as obras.

atletico mg galo arena mrv
Torcedores do Atlético não perdoaram e zoaram rival cruzeirense – Foto: Reprodução Twitter

“O estádio não vai sair. Podem parar com essa ‘chatura’. Isso eu garanto pois estudo urbanismo e arquitetura”, publicou. Ana acabou excluindo a própria conta, mas antes, o post viralizou e teve mais de 15 mil interações.

O Atleticano Paulo Rocha, no entanto, não esqueceu a provocação. O torcedor levou, junto à esposa, a foto da publicação da rival como um cartaz para a inauguração da Arena MRV.

Quando foi lançado o projeto de 2018, teve muita discussão na internet. Esse post dessa menina viralizou, porque ela postou que não sairia o estádio. Depois, quando foi aprovado e começou a obra, viralizou esse post, tanto que ela acabou com a conta. Na época, eu falei que quando chegasse a inauguração eu levaria o post para mostrar para todo mundo”.

Paulo Rocha

Atlético: Faltam poucos detalhes para que Galo receba adversários na Arena

atletico mg galo arena
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético deu um importante passo rumo a estreia de sua nova casa. Neste sábado, o Galo realizou o primeiro evento oficial de inauguração da Arena MRV. Cerca de nove mil pessoas estavam presentes, entre torcedores, diretoria, investidores, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues e o prefeito de BH, Fuad Noman. O “nascimento do campo” foi uma das atrações, onde foi feita a marcação das linhas no gramado e o primeiro gol marcado simbolicamente.

Estiveram presentes também o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, os integrantes do órgão colegiado e mecenas do clube, conhecidos como “4R’s”, Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães, além de parte da diretoria do clube.

Para que a Arena possa receber jogos oficiais, falta ainda o clube obter todas as licenças da prefeitura de Belo Horizonte relativas às obras no entorno do estádio. O clube ainda busca um artista internacional para o show de inauguração, além de um adversário internacional para a primeira partida,

– Muito bacana, é essa coisa maravilhosa que vocês estão vendo aí. Vai entrar para a história, uma nova página na vida do Galo – disse o investidor.

O gramado ainda foi marcado por uma máquina de cal, trazendo forma às quatro linhas do campo, que vai receber os jogos do Galo.

Ainda neste sábado, às 21h (de Brasília), o Atlético recebe o Vasco, no Mineirão, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro 2023.

Atlético: De olho na Libertadores, Coudet deve poupar peça fundamental na estreia do Brasileirão;

O Atlético tem tido formações diferentes nas partidas que tem disputado nessa temporada. Isso porque Coudet tem enfrentando problemas de lesões, sem contar suspensões por cartão. Para a estreia do Brasileiro, contra o Vasco, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, a dúvida é o atacante Paulinho.

Por questão de desgaste, ele já havia ficado fora contra o Brasil de Pelotas, na estreia do Alvinegro na Copa do Brasil. Na última sexta-feira (14), o camisa 10 não participou de toda a atividade com o grupo, além de fazer um trabalho à parte na Cidade do Galo. Pavón é o favorito para substitui-lo.

atletico mg galo paulinho
Paulinho fez atividades à parte no último treino – Foto: Pedro Souza / Atlético

Eduardo Coudet deverá fazer outras mudanças na equipe em relação ao time que enfrentou o Xavante. Isso porque o Atlético joga a segunda partida da Libertadores na próxima terça-feira, contra o Athlético-PR, fora de casa. No meio, Otávio deverá voltar ao time.

Time provável: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio (Battaglia), Igor Gomes (Edenilson), Patrick (Hyoran) e Zaracho; Paulinho (Pavón) e Hulk.