Iván Román é muito jovem e foi contratado pelo Atlético-MG junto ao Palestino com esperança de retornos técnico e financeiro. Aos 18 anos, já figurava atuando no profissional do seu país, além de presença importante na seleção de base.

Iván Román ‘desapareceu’ nos últimos dias
Um fato chamou atenção. Ele recebeu a primeira convocação para a seleção profissional do Chile, jogos contra Argentina e Bolívia. Em ambas as partidas, não figurou sequer no banco de suplentes. Então, porque foi chamado?

A verdade é que o Chile passa por um processo de reformulação e renovação, não tem mais chances de classificar à Copa do Mundo. Com isso, o jovem foi mais para se acostumar e ir se adaptando ao universo da seleção.

É bem possível que ele seja uma peça importante no próximo ciclo. O zagueiro passa por um processo de amadurecimento e formação, tanto na seleção como no Atlético-MG. Portanto, nos próximos anos devemos ter cada vez mais sua presença na Seleção do Chile, com expectativa de titularidade a médio longo prazo.
Mais notícias do Galo
- Ponto para Paulo Bracks: Jornalista confirma craque de seleção a caminho do Atlético-MG
- Rony pode deixar o Atlético-MG após dar declaração ‘infeliz’ à torcedores; entenda
- Atlético-MG ou Cruzeiro? Rivais mineiros em ‘queda de braço’ para ter craque internacional
- Atlético-MG não para em Vitor Hugo e deve confirmar compra de mais 1 zagueiro em breve; confira
- Tem moral com Sampaoli? Atlético-MG confirma ‘volta’ de atacante campeão brasileiro
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.

