O zagueiro do Atlético-MG Igor Rabello havia sido denunciado por jogada desleal no confronto contra o seu ex-clube Botafogo, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu no início do mês de julho, no Engenhão. Segundo a súmula do jogo, na ocasião, o defensor alvinegro foi expulso “por calçar seu adversário de forma impudente, impedindo uma oportunidade clara de gol”.
Zagueiro do Atlético-MG liberado pelo STJD
Entretanto, o Galo recorreu junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e o defensor do Atlético foi considerado inocente. Sendo assim, ele fica liberado para atuar em todas as partidas do Brasileirão, em que for relacionado. Uma vez, que no atual momento da temporada, Igor Rabello é reserva do time comandado por Gabriel Milito.
Por fim, na votação referente à absolvição do zagueiro, houve empate. Dois auditores consideraram Rabello inocente, enquanto outros dois votaram pela condenação do defensor. Neste caso, a lei estabelece que fica sendo válido o resultado mais favorável ao jogador que está em julgamento. E foi por isso, que o zagueiro foi considerado inocente na situação.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.