O atacante do Atlético-MG Alan Kardec deu entrevista à GaloTV e em meio aos assuntos abordados, o jogador desabafou sobre o pior momento que ele passou vestindo a camisa Alvinegra. Segundo ele, foi o momento mais difícil de toda a sua carreira. O jogador tinha menos de 4 meses de Atlético-MG quando precisou passar por uma cirurgia para corrigir uma hérnia de disco na região lombar, entretanto, a recuperação foi bem mais demorada que o esperado.
Período no Atlético-MG quase o fez desistir do futebol
Alan Kardec afirmou que sem o apoio da sua família, possivelmente teria interrompido sua carreira. Ele inclusive se surpreendeu devido ao pequeno histórico de lesões que já teve ao longo da sua trajetória no futebol. O tratamento que estava previsto para durar de 30 a 40 dias, acabou durando 8 meses, fator que contribuiu e muito para o abalo psicológico do atleta. Confira as palavras de Kardec sobre a lesão que teve no Atlético-MG:
“Sem dúvida nenhuma foi o momento mais difícil de toda a minha carreira. Graças a Deus eu sempre tive um histórico de lesão muito baixo, mas muito baixo mesmo. Nunca tive muitos grandes problemas. (…) Depois veio essa lesão que infelizmente veio em um momento no qual eu tinha poucos meses de clube. Uma lesão que nunca tive sinais, e ela veio. Foi o momento mais difícil da minha carreira. Se não fosse a minha família, especialmente minha esposa e os meus pais, talvez eu tivesse largado. Como eu falei, graças a Deus tive poucas lesões na carreira, mas essa última foi a que mais me castigou mentalmente.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.