Jogador do Atlético-MG tem média superior a grandes atacantes na história do futebol brasileiro na Libertadores

Time do Atlético-MG na Libertadores
Foto: Pedro Souza/CAM

Atlético-MG x San Lorenzo se enfrentam nesta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em partida decisiva das oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, em Buenos Aires, as equipes empataram em 1 a 1, e agora uma vitória simples para qualquer lado garante o time às quartas de final da competição.

San Lorenzo x Atlético-MG
Foto: Juan Mabromata/AFP

Atacante do Atlético-MG supera média de Romário, Neymar e Adriano

Um dos grandes nomes do elenco do Galo no torneio é o atacante Paulinho. Inclusive, foi ele o responsável por fazer o time voltar com um empate para Belo Horizonte. Nesta partida, ele também fez o gol de número 200 do Atlético-MG na Libertadores. Além disso, ele supera grandes nomes de jogadores brasileiros com média de gols construída na competição.

San Lorenzo x Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

O atacante atleticano tem 15 gols marcados nos 23 confrontos que fez pela Libertadores, ou seja, garante uma média de 0,65 de gols por partida. Romário fez apenas 4 gols em 7 duelos pela competição, conseguindo uma média de 0,57. Neymar tem 14 gols em 25 jogos, tendo uma média de 0,56. Já Adriano fez 11 gols em 20 confrontos, tendo 0,55 de média. Se olhar os números de Paulinho apenas com a camisa do Galo, a situação fica ainda melhor. Uma vez que até o momento o camisa 10 atuou em 17 partidas pelo Atlético-MG e balançou as redes 13 vezes, o que garante uma média de 0,76 por jogo.