Jogador do Atlético-MG fala sobre como é trabalhar com Gabriel Milito: “Ele tenta fazer a gente se chatear”

Jogadores do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético

Uma das principais referências do Atlético-MG falou sobre a transformação que o técnico Gabriel Milito tem feito no elenco Atleticano. Inclusive, o treinador vai completar seis meses de clube exatamente no mês de grandes decisões pela frente. Gustavo Scarpa também chegou ao Galo em 2024, e com seu currículo extenso e sua grande versatilidade, rapidinho caiu nas graças da Massa Atleticana, se destacando com sua habilidade nas bolas paradas e também pela sua técnica refinada.

Atlético-MG Gustavo Scarpa
Imagem: Gil Gomes/AGIF

Meia do Atlético-MG ressalta trabalho de Gabriel Milito

Com uma trajetória marcada por altos e baixos vivida na Inglaterra, Scarpa voltou ao Brasil para defender o time do Galo. Sob o comando de Milito finalmente ele parece ter reencontrado seu melhor futebol, vivido na época em que foi jogador do Palmeiras. Gustavo Scarpa falou sobre a exigência absoluta do técnico Alvinegro, que é a principal característica de Gabriel Milito. Confira o que o jogador do Atlético-MG falou:

Gustavo Scarpa e Gabriel Milito
Foto: Divulgação/Atlético

“Está sendo muito bom o trabalho dele. Passamos por altos e baixos, mas isso é com qualquer treinador, qualquer equipe. Acho que é normal. De todos, acho que ele é o que mais valoriza a posse de bola. Ele tenta fazer a gente se chatear, ficar com raiva mesmo toda vez que a gente perde a posse de bola. Ele cobra bastante intensidade, ele mesmo é muito intenso durante os treinamentos e jogos. Cobra o nosso melhor, sabe o que nós somos capazes de render. Ele não aceita menos do que o nosso máximo.”